Brincãodoteca - Creche e Agility para cães na Zona Norte
Rua Cônego Manuel Vaz, 224 Santana - Zona Norte - SP
11 2774-1889
11 99388-6078
Agende uma visita
Home > Blog

10 curiosidades sobre o Buldogue inglês (fique de boca aberta)

Publicado em 29/11/2018

10 curiosidades sobre o Buldogue inglês (fique de boca aberta) Olá meus queridos Doglovers, tudo bem?
 
Neste post, vamos te mostrar curiosidades incríveis e surpreendentes sobre o Buldogue inglês, que é uma das raças mais queridas do mundo.
 
A curiosidade de número 2 é realmente surpreendente. Nunca imaginaria que esse cachorrinho fosse usado para esse tipo de ato tão brutal.
 
Mas, também tem coisas bem positivas como a relação desta raça com crianças. Tem muita coisa para você aprender sobre esse baixinho e gordinho.
 
Depois de ler este texto, fique tentando a comprar esse cãozinho.
 

1 – Vivem apenas 10 anos


Um Buldogue inglês vive por apenas 10 anos. Se você ama essa raça e deseja adquirir esse baixinho gordinho, tenha a consciência de que ele não vai chegar aos 15 anos. Procure se preparar emocionalmente e viva cada segundo com bastante intensidade e agradeça pela oportunidade de conhece-lo. Você viverá uma jornada incrível.
 

2 – Profissão: Lutavam contra touros


Em tempos antigos na Inglaterra, o Buldogue inglês era usado como um cão de montanha na ajuda na condução do gado por ser forte e saber impor essa vantagem física, porém, alguns seres humanos que se divertem com a violência, o colocavam como um oponente a touros, isso mesmo, rolava um confronto um tanto inusitado.
 

3 – Adora um sofá


Esse Buldogue inglês não é o típico cachorro de quintal. Como ele é do tipo caseiro e que gosta de um conforto, o sofá é um dos seus lugares favoritos. Trate de arrumar uma capa bem resistente e forrar bem o cantinho deste pet. Não tem como impedi-lo de subir no trono da sala e ficar de boa lá por um bom tempo.
 

4 – Uma raça com muitos problemas de saúde


Por ter uma estrutura física bastante diferente, o Buldogue inglês sente dores nas áreas das suas articulações como o cotovelo por exemplo. Problemas no quadril e no ombro é muito comum. Algumas enfermidades nos olhos e nas narinas são bastante recorrentes e necessita de cuidados especiais e idas constantes ao veterinário.
 

5 – Preguiça e obesidade


A preguiça é uma característica muito comum em um Buldogue inglês. Não curte fazer aqueles exercícios de caminhada e se anda um pouquinho já coloca a língua toda para fora. Então as gordurinhas já aumentam e ocorre o risco de obesidade, o que vai gerar uma série de doenças perigosas.
 

6 – Cuidado com rugas e dobras no rosto


Se não existir um cuidado com as rugas e dobras no rosto, a saliva acumulada pode gerar fungos e bactérias que vão trazer problemas para o cãozinho. Com a orientação de um veterinário, é muito importante usar gases especiais para limpar essas áreas. Está percebendo o quanto essa raça precisa de dedicação!?
 

7 – Um péssimo nadador


Natação não é a vocação de um Buldogue inglês. Não adianta jogá-lo na piscina, pois você vai ter problemas. Com certeza ele vai afundar feito uma pedra e com perigo de afogamento. Se quiser ajuda-lo a passar por essa experiência com segurança, use coletes salva-vidas e proporcione um momento divertido para o baixinho.
 

8 – Ele ama crianças


Adora brincar com os pequenos e consegue passar horas se divertindo com eles. Por ter uma estrutura física mais robusta, o Buldogue inglês aguenta as brincadeiras mais exageradas das crianças. Um ótimo cuidador dos anjinhos por sinal. Vão se dar muito bem e você vai dar boas risadas assistindo à interação.
 

9 – A veneração por apenas 1 pessoa


Não adianta sentir ciúmes, mas essa raça escolhe alguém da família e começa a seguir por todos os lados, porém, é bastante educado e cortez com todos e procura ser bastante atencioso. Os cães têm esse tipo de comportamento de identificar o líder de uma casa e oferecer uma veneração. 
 

10 – Problemas para respirar


Com esse corpinho um tanto robusto, esse cãozinho apresenta dificuldades de respiração. A necessidade de buscar orientação com um veterinário para entender a melhor forma de cuidar desse problema se faz necessário. Não o deixe sofrendo se perceber que a respiração dele não está normalizando.
 
O que você achou de conhecer um pouco mais sobre o universo do Buldogue inglês? As curiosidades são realmente incríveis não é mesmo!? O que você acha de saber mais sobre um cachorrinho carismático e que está fazendo um grande sucesso atualmente? Conheça: 7 fatos interessantes sobre a raça pug que você vai amar (ou não), e se surpreenda com grandes revelações.