Brincãodoteca - Creche e Agility para cães na Zona Norte
Rua Cônego Manuel Vaz, 224 Santana - Zona Norte - SP
11 99388-6078
Agende uma visita
Home > Blog

4 Erros cometidos toda vez que você vai passear com o seu dog

Publicado em 08/05/2018

4 Erros cometidos toda vez que você vai passear com o seu dog Chegou a hora de você passear com o seu pet e já começa a preocupação. Você sabe que ele vai começar a puxar a coleira, vai ficar agitado, latindo bastante e avançando em outros cachorros. Mas você sabia que você comete alguns erros que estimulam estas atitudes? 
 
Vamos enumerar quais são os equívocos que você anda cometendo quando passeia com o seu cachorro.
 
Continue a leitura e aprenda com os seus erros, para ter um passeio tranquilo e prazeroso com o seu cão.
 

Erro n° 1: Passeando com cachorro que puxa

Quando você passeia com um cachorro que começa a puxar a coleira, de forma automática você puxa de volta, o que vai estimulá-lo a fazer ainda mais força para se aproximar de um arbusto por exemplo.
 
Guias que só ficam no pescoço do cachorro, dificultam muito o passeio e podem machucá-lo, limitando o seu controle na direção que o cãozinho toma.
 

Erro n° 2: Lidando com o cachorro agitado

Antes de começar o passeio, se você vai andar com um cachorro agitado, forçar a colocação da coleira só vai piorar a situação. Após prender a coleira, você vai perceber o quanto o passeio vai ser difícil, por que não houve tempo dele se acalmar.
 
Durante o passeio com o seu pet hiperativo, continuar e persistir é um equívoco que você comete. Se não parar para retomar o controle da caminhada, não vai ser algo prazeroso, mas sim uma luta para ver quem vai ficar no controle.
 

Erro n° 3: Cachorro que late muito quando vai passear

O latido tem várias interpretações. Ficar apenas brigando com o seu cãozinho durante o passeio não vai resolver as coisas. Se não tiver paciência com ele para entender o que está ocorrendo em volta e tentar controlar a situação, os latidos ficaram piores.
 
Não o motive com insultos ou agrados, apenas mantenha-se sem reação alguma até estabilizar toda a situação. Os latidos são sons de alerta que tentam provocar alguma ação. Se não consegue resolver a questão, não produza movimentos bruscos.
 

Erro n° 4: Quando o seu cão avança em outros cães

Seu cão avança em outros cães quando saem para passear? Isso se deve ao fato que falta você conhecer melhor o seu cãozinho e o que o cerca. Existem pequenos gatilhos que são ativados a partir de um passeio e na percepção do seu cachorro quanto ao ambiente e ao sentir o cheiro de outros cães.

Se você não observa como ele reage e não sabe como funciona a personalidade dele, vai sempre sofrer quando ele encontrar com outros dogs.

Quer saber a importância de proporcionar novos rumos para o dia-a-dia do seu cãozinho? Leia o seguinte conteúdo: Como notar que o seu cão precisa mudar urgentemente a rotina. Temos certeza que você vai adorar o conteúdo desta matéria, pois vai ajudá-lo a se comportar melhor quando vocês forem passear.