Brincãodoteca - Creche e Agility para cães na Zona Norte
Rua Cônego Manuel Vaz, 224 Santana - Zona Norte - SP
11 2774-1889
11 99388-6078
Agende uma visita
Home > Blog

5 sinais incríveis que mostram que o seu cachorro te entende

Publicado em 02/04/2019

5 sinais incríveis que mostram que o seu cachorro te entende  
Sabe aquela sensação de que o seu melhor amigo te entende? Em uma palavra dita para ele uma reação sempre te surpreende. Cachorros são sensíveis e bastante ligados em qualquer movimento do dono e devido a isso, eles conseguem criar padrões nas entonações de vozes e nos gestos que observam.
 
Sabe quando os caninos ficam estáticos e com as orelhas em pé? Eles estão em alerta gravando o seu tom de voz e prestando atenção na maneira como se porta para criar uma memória de comunicação.
 
Leia os tópicos abaixo e descubra 5 sinais incríveis que mostram que o seu cachorro te entende.
 

1 - Cachorro levando bronca


Baixar os olhos é uma forma do seu cachorro reagir a uma bronca sua. Perceba como ele vai se encolhendo no momento em que sua voz começa a aumentar o volume. O medo de sentir o seu dono decepcionado e bravo fica cada vez maior.
Também é uma forma de reconhecimento por ter feito algo errado, pois, a leitura lógica do cachorro com a situação é bem clara e vai ficando cada vez mais sendo desenvolvida com o tempo.
 

2 – Cão sendo avisado que não pode comer algo


Latindo para o dono é uma forma do seu cão protestar por você ter negado de dar a ele algo de comer por exemplo. Estes seres de quatro patas começam a rosnar e ficarem bem bravos por sinal, parecendo verdadeiras crianças mesmo.
 
Mas, mantenha a postura e não renda a este peludo cheio de vontades, pois, é uma forma clara de intimidação do dono.
 

3 – Dog sendo elogiado pelo dono 


Abanar o rabo é uma forma do dog demonstrar alegria por você estar elogiando e agradando ele. Ele entendeu que está de boa com você. O malandrinho também quer mostrar que este gesto de abanar o rabo mostra que ele está bem satisfeito.                         
                                                                                                                                                                                   

4 – Cachorrinho vendo o dono triste


Vem lambe-lo por entender que o seu coração está entristecido. Quando você chega em casa e o seu cachorrinho faz aquela festa sem parar um minuto e começa a te lamber também é um indicio de tentar de animar, pois, sente o seu cansaço.
 

5 – Pet entende que o dono está alegre


Começa a correr e a pular por sentir que a entonação da sua voz está mais elevada e agradável aos ouvidos dele, como uma verdadeira sinfonia de amor incondicional. Aproveita a oportunidade para brincar com você.
 
O seu pet te entende e demonstra isso de alguma forma. E você? Será que está entendo ele? Quando o seu cão se recusa a comer, isso demonstra que ele deseja passar alguma mensagem. Descubra lendo o seguinte texto: O que o cachorro não pode comer? Você precisa ficar de olho.