Brincãodoteca - Creche e Agility para cães na Zona Norte
Rua Cônego Manuel Vaz, 224 Santana - Zona Norte - SP
11 2774-1889
11 99388-6078
Agende uma visita
Home > Blog

7 erros terríveis que você comete com Dieta para cães

Publicado em 12/07/2018

7 erros terríveis que você comete com Dieta para cães Dieta para cães não é algo tão simples de organizar.
 
Tem uma série de fatores que precisam ser considerados.
 
Caso você não conheça nenhum deles o risco de prejudicar a saúde do seu melhor amigo é gigantesca.
 
Como fazer para obter sucesso no desenvolvimento de um plano de educação alimentar canina?
 
O primeiro passo é aprender quais falhas que atrapalham este processo.
 
Conheça 7 erros terríveis que você comete com Dieta para cães, e ajude o seu grande companheiro a viver por muito e muito mais tempo.

 

1 – Não verificar o rótulo das embalagens


Não verificar o rótulo das embalagens de alimentos para cães é perigoso. Pode ser a opção mais natural da prateleira, mas você não sabe se o seu cãozinho é alérgico a alguma substância. Procure entender a estrutura do organismo dele e leia com atenção as instruções nutricionais para evitar o pior.

 

2 – Evitar opiniões especializadas


Nunca tenha a certeza de que você sabe o que está fazendo com relação a dieta do seu cãozinho. Procurar informações na internet não é sinal de fraqueza. Sites como Tudo sobre Cachorro e Blog da Brincãodoteca, são feitos por quem ama de verdade estes seres de quatro patas. Acesse e aumente o seu conhecimento.

 

3 – Fugir das conversas com um veterinário


Um veterinário para cachorro é o mais habilitado para informar se a saúde do seu Pet está em ordem. Marque consultas regulares para ele indicar um caminho mais sólido para a dieta do seu melhor amigo. Não faça tudo às cegas. O organismo de um cão é muito sensível e precisa de cuidados.

 

4 – Achar que os ingredientes não importam


Dependendo do tipo de ingrediente presente em algum alimento pode ser fatal para a saúde do seu cão podendo levá-lo a óbito. Mesmo sendo um chocolate light por exemplo, o cacau é um ingrediente difícil de ser digerido pelo sistema digestivo de um cãozinho que não apresenta as mesmas características do intestino humano.

 

5 – Ignorar os problemas de saúde


Uma dieta para cães se feita de forma errada pode trazer problemas na pele e desnutrição grave. Se não observar o que ocorre com o seu melhor amigo, após as refeições a situação pode se agravar ainda mais. Fique atento com relação as reações que ocorrem com o seu cãozinho.

 

6 – Dar comida demais


Mesmo a comida para cachorro sendo natural ou de baixa caloria, dar em excesso para ele pode incentivar a obesidade. Todo o alimento deve ser controlado e dado em pequenas quantidades para não provocar um aumento de calorias que vão gerar muitos malefícios a saúde dele.

 

7 – Empanturrar o seu pet com guloseimas e petiscos 


Alguns petiscos e guloseimas humanos são altamente tóxicos para a saúde do seu cão. Quando queremos compartilhar sabores com estes cãozinhos porque estamos com dó, estamos incentivando ele pedir ainda mais e neste ponto é que mora o perigo.  Uma dose a mais pode ser fatal.
 
Para a dieta do seu cão funcionar nós temos diversos serviços para ajudá-lo. Conheça!