Brincãodoteca - Creche e Agility para cães na Zona Norte
Rua Cônego Manuel Vaz, 224 Santana - Zona Norte - SP
11 2774-1889
11 99388-6078
Agende uma visita
Home > Blog

7 fatos interessantes sobre a raça pug que você vai amar (ou não)

Publicado em 23/10/2018

7 fatos interessantes sobre a raça pug que você vai amar (ou não) Olá meus queridos Doglovers, tudo bem?
 
Você conhece esse cachorrinho divertido do título? Separamos 7 fatos interessantes sobre a raça pug que você vai amar (ou não).
 
Descubra o nível de apetite do pug, seu preço (você vai se impressionar), suas preferências, a origem de um pug branco, qual a cor da raça mais popular no Brasil, como é o nível de dificuldade para uma a adoção e curiosidades sobre sua personalidade.
 
O 7° fato vai te impressionar pela capacidade desde cãozinho de ser tão versátil.
 
Mate a sua curiosidade e aprenda tudo sobre essa raça que foi estrela do filme MIB Homens de Preto.
 

1 – Filhote de pug deve comer de 3 a 4 vezes ao dia


Segundo veterinários que conhecem bem essa raça, um filhote de pug deve comer de 3 a 4 vezes ao dia para ajudar no seu desenvolvimento e crescimento saudável.

Ração recomendada é a feita para filhotes, pois dissolve com mais facilidade em atrito com os dentes que estão ainda em formação.
 
Cachorro pug apesar de pequeno come bastante.
 

2 – Cachorro pug preço

 

O valor de um pug pode variar de R$ 3.000 a R$ 10.000 reais. A cor por incrível que pareça tem um certo peso no custo final.

A compra de pug também pode ser influenciada por sua idade. Os filhotes por questões naturais são mais caros do que cães adultos, pois ainda não tem vícios de comportamento de outras famílias e tem um ciclo inteiro pela frente.
 

3 – Pug adulto: Tem suas preferências

 

Um pug adulto segue apenas 1 membro da família e também o seu humor.  Se o escolhido for mais extrovertido por exemplo, a possibilidade do pug seguir essa linha é mais certa.
 

Ele identifica a personalidade mais dominante da família e que tem uma posição mais de liderança e tem a iniciativa de ser uma companhia exclusiva.

 
Fique tranquilo. O cachorro da raça pug é bem sociável e vai tratar bem a todos.
 

4 – Pug Branco: A sua origem duvidosa


Alguns atribuem que o pug branco era uma raça pertencente a realeza. Existem fotos que mostram a Rainha Victoria do Reino Unido (1819 – 1901) com um cachorro da raça. Mas, outros já dizem que o responsável por tornar a raça popular foi um fazendeiro americano por nome John Lapp, que fez alguns cruzamentos de raças que resultaram no pug branco.
 
Em qual versão você acredita? 
 

5 – Pug Abricot: A cor mais popular


O pug abricot é cor variante do fulvo que tem tons beges que se mesclam a pelagem branca na área da barriga e o característico focinho preto. No Brasil, essa versão da raça pug, é o mais comum de se encontrar e a mais adorada pela maioria dos brasileiros.
 

6 – Filhotes de pug para doação: Uma missão quase que impossível


Filhotes de pug para doação é uma ação muito difícil por ser uma raça rara e cara para se adquirir. Os eventos que oferecem a possibilidade de adotar esse cachorrinho são quase que impossíveis de acontecer, pois a concorrência seria muito grande.
 

7 - Pug personalidade: 22 facetas em uma raça só


No ego de um pug é possível identificar aproximadamente 22 tipos de personalidades diferentes. Isso não é um problema, pois este cachorrinho imprevisível pode ser brincalhão, confiável, agitado, sensível, alegre, curioso, leal, silencioso, atencioso, feliz, companheiro, determinado, extrovertido, sociável, amoroso, engraçado, determinado, estável, esperto, dependente, charmoso e teimoso.
 
O que você achou de conhecer mais sobre essa raça tão divertida que é o pug? Se deseja adquirir esse cachorrinho nós recomendamos e aprovamos.
 
Conheça também essa outra raça incrível: Chow - Chow: 10 curiosidades sensacionais sobre essa raça.
 
Até a próxima Doglovers!
 
A Brincãodoteca não é apenas uma creche para cães na Zona Norte.  É um lugar feito para melhorar a qualidade de vida do seu melhor amigo.
 
Saiba mais aqui!