Brincãodoteca - Creche e Agility para cães na Zona Norte
Rua Cônego Manuel Vaz, 224 Santana - Zona Norte - SP
11 2774-1889
11 99388-6078
Agende uma visita
Home > Blog

Alimentação para cachorro: Monitorar é extremamente importante

Publicado em 19/03/2018

Alimentação para cachorro: Monitorar é extremamente importante Como anda a alimentação do seu cachorro? Você vem apresentando cuidados com relação a isso!? Não é simplesmente deixar um pote de ração para ele todos os dias e não se importar mais.
 
Existem cuidados que devem ser feitos para que a saúde do seu pet possa ser mantida, e algumas doenças possam ser evitadas.
 
Uma tendência nova vem surgindo em meio as políticas de alguns pets shops, que estão alegando que algumas rações não são benéficas, e estão adotando uma nova opção de alimentação natural para cães.
 
Neste artigo você vai descobrir algumas informações que serão essenciais para você mudar definitivamente a vida do seu cãozinho através de uma monitoração em alimentação de qualidade.
 

Alimentar o cachorro quantas vezes?

A maioria dos especialistas em saúde canina, desenvolveram uma regra a ser seguida, de acordo com o crescimento do seu bichinho de estimação:
 
- Filhote de 2 meses – 4 vezes ao dia
- 4 meses – 3 vezes ao dia
- 8 meses – 2 vezes ao dia
 
Antes de estabelecer uma quantidade certa de vezes que o seu cãozinho será alimentado, converse com um veterinário antes, que vai ter o cuidado de avaliar o porte do seu pet, e as condições de saúde atuais dele.
 

Alimentação natural para cães: Quais são os benefícios?

Uma alimentação natural para cães, consiste em uma variação de carnes e legumes, que se aproximam mais do instinto selvagem de um cão. Os benefícios são:

- Diminuição do risco de obesidade
- Pelagem mais bonita
- Melhora do sistema geral do organismo
- Produtos mais frescos e dentre outros benefícios.
 
Não faça o descarte de uma ração antes de consultar um veterinário, analise juntamente com um especialista o que é melhor para o seu pet.
 
Não esqueça: Apenas uma dieta regrada não será o suficiente para melhorar a qualidade de vida do seu cachorro. Fazer exercícios é essencial para mantê-lo em forma.
  

Alimentação para cachorro doente: Como tratar?

Sopa para cachorro doente parece até uma forma clichê de trata-lo, mas depende muito dos ingredientes que são usados e do problema que o seu cachorro apresenta. Não se apegue a formulas prontas ou receitas milagrosas, cada caso é um caso.
 
Por exemplo: Alimentação para cachorro com anemia deve conter ferro, que pode ser encontrado em carnes e algumas rações especiais. Vitaminas e remédios prescritos, são recomendados para aumentar o fluxo de sangue no organismo, combatendo a anemia.  
 

Por que monitorar o seu cãozinho é tão importante?

Você dispor de um monitoramento de alimentação para o seu cãozinho em grande parte do dia cuidando para que os horários sejam obedecidos e a dieta cumprida, é essencial para que a vida dele possa durar por um longo período de tempo.
 
O que você acha de saber um pouco mais sobre passeios em parques para cachorros? Será que só aos fins de semana adianta? É o que você vai descobrir ao acessar o link.