Brincãodoteca - Creche e Agility para cães na Zona Norte
Rua Cônego Manuel Vaz, 224 Santana - Zona Norte - SP
11 99388-6078
Agende uma visita
Home > Blog

Atenção não chore! Cachorro cego ganha seu cão guia!

Publicado em 30/04/2019

Atenção não chore! Cachorro cego ganha seu cão guia! Gosta de histórias inspiradoras em que os envolvidos possam ser de quatro patas? Pois bem, temos um caso que vai fazer o seu coração se derreter de tanta fofura e amor de verdade. Se você ama cachorro e não vive sem esses seres cheios de afeto, vai ficar encantado com tudo que retrataremos neste artigo.
 
O trauma chega na vida de algum ser humano e para superar ele precisa de ajuda e do próprio esforço para transpor barreiras. Parece que com cachorros é igual, porém, tem detalhes que fazem a história ser ainda mais emocionante.
 
Conheça a história do cachorro cego e seu cão guia!
 

Charlie, um Golden retriever que ficou cego


Após sofrer com um glaucoma, Charlie, o Golden retriever teve o seu olho esquerdo retirado. A dor dos seus pais humanos foi grande e sem precedentes. Adam e Chelsea, só viram a situação piorar ao longo do tempo e causar ainda mais dor. O que os deixou ainda mais preocupados e sedentos por uma solução.
 
Com a evolução negativa do glaucoma o outro olho do cachorrinho precisou também ser retirado, o que revelou uma grande dificuldade para a dinâmica de vida de Charlie, gerando diversos riscos de acidentes que o poderiam machucá-lo. Foi nesse momento de dificuldade que Adam e Chelsea, tiveram uma ideia.

 

A adoção do pequeno Maverick: O cão-guia


Charlie é mais velhinho, um cachorro de 11 anos, já Maverick, tem apenas 4 meses de idade. A dinâmica dos dois no início não foi fácil, pois, brigavam bastante. Nada como o tempo para começar a concertar as coisas e a amadurecer a convivência. Um dia o pequeno cão-guia começou a trazer objetos para Charlie, e orientá-lo em suas necessidades, como achar o pote de ração por exemplo.
 
Caminhar pela casa não se tornou mais uma dificuldade, pois, Maverick acompanha o amigo aonde for necessário. Essa parceria rendeu momentos de extrema fofura e que deixa qualquer amante de cachorro com um nó na garganta.
 
Os dois agora são famosos em uma rede social.
 

Charlie and Maverick é uma página de sucesso no Instagram  


Você está triste e precisa de uma motivação para prosseguir o dia? Acesse o Instagram do Charlie and Maverick, e veja fotos que vão aquecer o seu coração. O Cachorro cego e seu cão guia estão com 148mil seguidores! E a cada dia ganham cada vez mais fãs por todo o mundo. Você vai se apaixonar por estes dois!
 
Você ama curiosidades sobre cachorro? Leia o seguinte texto: 10 curiosidades sobre o Buldogue inglês (fique de boca aberta). Tem cada coisa que vai te impressionar!