Brincãodoteca - Creche e Agility para cães na Zona Norte
Rua Cônego Manuel Vaz, 224 Santana - Zona Norte - SP
11 2774-1889
11 99388-6078
Agende uma visita
Home > Blog

Brincadeiras para cachorros é muito mais que diversão: É saúde

Publicado em 19/06/2018

Brincadeiras para cachorros é muito mais que diversão: É saúde Como brincar com um cachorro é uma pergunta que muitos tutores fazem, apesar de parecer algo bem simples. Mas existem algumas atividades que geram muitos benefícios físicos e mentais para os cães, não são apenas simples passatempos, mas uma reunião de fatores que aumentam o tempo de vida do seu melhor amigo.
 
Pensando nisso, desenvolvemos um conteúdo que mostra a terapia em saúde que brincadeiras para cachorros geram, como verdadeiros milagres podem ser feitos e de como o seu cãozinho vai desenvolver cada sentido dependendo da característica da recreação. Confira!
 

Uma brincadeira divertida para o seu cão: Peso ideal


Uma brincadeira divertida com o seu cão não é apenas uma forma de distraí-lo, mas de proporcionar saúde para o seu físico. A obesidade canina pode trazer os seguintes sintomas para a vida do seu pet:
 
- Problemas cardíacos
- Tempo de vida diminuído
- Dificuldades de locomoção
 
Brincadeira para cachorro é coisa séria pois, envolve tudo o que cerca o seu bem-estar e expectativa de vida. Creio que o seu desejo é que o seu melhor amigo permaneça por um longo tempo ao seu lado não é mesmo!? Então, veja logo a seguir as brincadeiras que mais proporcionam saúde ao seu pet.
 

Brincadeiras para cachorros: Esconde-esconde


Qual é o brinquedo preferido do seu cachorro? Esconda ele e crie um alarme para dar o início ao jogo de encontrar o objeto. Essa brincadeira divertida vai trazer os seguintes benefícios para a saúde dele:
 
- Ótima condição física
- Desenvolvimento do olfato
 
Esse esconde-esconde entre você e o seu cão é uma atividade muito divertida e vai trazer momentos de muitas risadas e contentamento.
 
PS: procure um adestramento básico, pois, vai ajudar o seu cachorro a mergulhar na brincadeira de uma forma mais imersiva.
 
 

Fazendo o seu cão buscar um objeto


Essa atividade é uma verdadeira paixão para os caninos. Eles simplesmente adoram essa interação com os seus donos. O benefício deste exercício está na estimulação do extinto caçador que vai fortalecer todos os seus sentidos e condicionamento físico, tornando o seu cachorro muito mais forte, o que vai dar a ele uma confiança mais sólida, gerando uma felicidade genuína.
 
Percebeu o quanto essas brincadeiras vão fazer o seu animalzinho viver por muito mais tempo? Mas você sabia que existem tarefas que você pode fazer com o seu cachorrinho que vão mudar a sua vida? Veja atividades para fazer com um cachorro antes de morrer e marque a sua existência com momentos de felicidade plena.