Brincãodoteca - Creche e Agility para cães na Zona Norte
Rua Cônego Manuel Vaz, 224 Santana - Zona Norte - SP
11 99388-6078
Agende uma visita
Home > Blog

Cachorro Golden: 10 fatos que ainda ninguém explicou

Publicado em 25/06/2019

Cachorro Golden: 10 fatos que ainda ninguém explicou  
Você já deve ter visto um Golden retriever na rua, parque ou shopping certo!? É uma raça que chama muito a atenção das pessoas.
 
Sua pelagem dourada e o seu jeito brincalhão e extrovertido, cativa muito as pessoas e fica difícil ficar frio diante do seu carisma canino.
 
Quer saber mais sobre esse cãozinho tão amável e de bem com todos? Vamos mostrar 10 fatos que ainda ninguém explicou.
 
Eu garanto que você vai adorar!
 

1 - Golden retriever é muito, muito carente por carinho


O Golden retriever tem uma personalidade de nível mais de 10 em apego ao dono. Por isso, ele é um cão muito carente por atenção.
 

2 - Cachorro golden convive bem com animais de outras espécies


Cachorro Golden é muito sociável e gosta de interagir sempre. Não tem problemas em brincar e tratar bem animais que não sejam caninos.
 

3 - Cão golden retriever é o 4° mais inteligente do mundo


Cão Golden retriever consegue assimilar bem as coisas. Um dog muito obediente que é considerado um dos mais inteligentes do mundo.
 

4 – Não suporta viver em lugares restritos (sofre demais)


Sabe aquela casa para cachorro apertada? E não é só isso, a residência e apartamento do dono precisa ter mais espaço para o Sr. Golden.
 

5 – Incrivelmente não late muito


A maioria dos cães expressão suas dores e desejos através de latidos e costumam latir demais. No caso desse dourado não. Ele é bem tranquilo.
 

6 - Raça golden é de origem escocesa


Essa raça Golden foi criada na Escócia, para se tornar um verdadeiro herói para a família e buscar alimento como aves e peixes.
 

7 – O “dourado” foi forjado na luta e no trabalho


Durante todo o processo de criação desta raça, ela foi desenvolvida para o trabalho e a luta diária das terras Escocesa. 
 

8 – Exercícios todos os dias


Por ser uma raça extremamente ativa e cheia de energia precisa fazer exercícios todos os dias. A falta de movimento pode trazer depressão.
 

9 – Não vivem por muito tempo


Infelizmente a luz deste cãozinho não brilha por tanto tempo o quanto deveria. Sua expectativa de vida chega a 10 anos.
 

10 - Golden retriever é uma verdadeira estrela na rua


O Golden retriever chama muito atenção por onde passa. Seu grande porte, pelos dourados e comportamento alto astral é apaixonante.
 
Você acabou de aprender o quanto um Cachorro Golden é cheio de detalhes interessantíssimos. Existem diversas raças de cães que estão cheias de curiosidades incríveis e que você vai adorar aprender.
 
Em nosso blog, você encontra mais matérias sobre o mundo cão. Encontre dicas para cuidar melhor de um cãozinho, curiosidades e matérias especiais. 
 
Você tem um perfil no Instagram? Siga @brincaodoteca.