Brincãodoteca - Creche e Agility para cães na Zona Norte
Rua Cônego Manuel Vaz, 224 Santana - Zona Norte - SP
11 99388-6078
Agende uma visita
Home > Blog

Cachorro mancando: O que fazer para ele não sofrer tanto

Publicado em 10/12/2019

Cachorro mancando: O que fazer para ele não sofrer tanto Para você ter certeza que o seu cãozinho está feliz e vivendo com energia, (independentemente da idade), ele precisa caminhar pelo quintal, fazer festa quando ele te vê e brincar com a bolinha dele por exemplo. Mas quando isso não acontece, o sinal vermelho precisa ser ligado. E se o seu amigo começa a mancar, você precisar dar atenção para este problema.
 
Vai saber lidar com a situação se o seu cachorro ficar mancando? Ao ler este texto, você vai entender os possíveis motivos que o levaram a isto e o melhor tratamento.
 
Vamos te ajudar. Continue lendo.
 

O seu cão costuma correr, saltar e brincar?


Se não, algo está muito errado. Cães que gostam de correr, saltar e brincar, quando ficam limitados nestes movimentos, ficam mais infelizes e sofrendo bastante.
 
Mancar é sinônimo de dor. Quando o cãozinho chega a esse ponto é porque algo está muito errado. Por isso, dar atenção ao problema o quanto antes é extremamente importante.
 
Detectar logo a enfermidade, ajuda na recuperação, pois se afeta o osso ou o músculo, a antecedência no tratamento faz toda a diferença.
 
Mas primeiro, você precisa entender o que pode ser o seu cão mancar.

 

Meu cachorro está mancando: O que pode ser?


O seu cão mancar pode estar ligado a diferentes motivos. Por isso logo a baixo, você encontra os principais motivos relacionados:
 
- Estiramento
- Torção
- Machucados e feridas
- Traumas e luxações
- Doenças comuns a raças de grande porte
- Problemas degenerativos (cães idosos, acima de 7 anos)
 
Todas os motivos que fazem o seu cachorrinho mancar, são difíceis de se detectar olhando de primeira. Tem casos que ficam ocultos e necessitam dos exames de especialistas em veterinária canina, que vão examinar o seu cãozinho com todo o cuidado. Indicando o melhor tratamento para o seu dog.
 
Veja logo a seguir, qual o melhor tratamento para cãozinho mancando.
 

Qual o tratamento para cão mancando?


Evite anti-flamatórios por conta própria, pois pode gerar efeitos contrários e atacar a saúde do seu cãozinho. Nunca se sabe o que pode acontecer, quando você vai remediar sem a orientação de um veterinário especializado o seu melhor amigo, pois as consequências serão bem negativas.
 
Quando você for levar o seu cãozinho para o seu veterinário, ele vai passar por um raio-x, que vai detectar o que está acontecendo com a região lesionada da patinha.  A partir da detecção do problema, o veterinário vai indicar a melhor solução com anti-flamatórios e demais tratamentos, que só um especialista pode executar.
 
O seu dog passa o dia inteiro em casa? O risco dele se machucar sozinho é grande. Na Brincãodoteca ele encontrará profissionais bem treinados, ambiente planejado para evitar acidentes. Agende uma visita e venha conhecer!