Brincãodoteca - Creche e Agility para cães na Zona Norte
Rua Cônego Manuel Vaz, 224 Santana - Zona Norte - SP
11 2774-1889
11 99388-6078
Agende uma visita
Home > Blog

Cachorro obeso o que fazer? Ajude seu pet e evite doenças!

Publicado em 23/04/2019

Cachorro obeso o que fazer? Ajude seu pet e evite doenças! Um cachorro obeso pode estar traçando o caminho para diversas doenças que vão fazê-lo sofrer por um longo tempo, fora o risco que ele corre de partir da sua vida de vez. Apesar do perigo de você perder o seu melhor amigo é possível reverter a situação e ajuda-lo a perder peso e ter uma vida muito mais saudável.
 
Basta você ficar atento em algumas atitudes que vão ser essenciais para ajudar o seu cãozinho e trazê-lo para uma qualidade de vida acima da média. Fora que, a probabilidade de a sua expectativa de vida aumentar é muito grande. Continue a leitura e salve o seu melhor amigo!
 

Admita que o seu cachorro está gordo!


A melhor coisa é você admitir que o seu cachorro está gordo! Ele está mais cheio e fica ofegante de forma mais rápida só de dar alguns passos. Fica a maior parte do tempo deitado e tem preguiça só de levantar para tomar água. Não ache normal este tipo de situação ou até engraçado.
 
O caso é sério e precisa de seriedade da sua parte. Quando nós reconhecemos um problema fica mais fácil de lidar e resolver.  Vamos passar a seguir, os primeiros passos para ajudar o seu dog a ser mais fitness.
 

Cachorro obeso é hora de levar a um veterinário especializado


Leve o seu cãozinho até um veterinário nutricionista, que vai indicar as melhores possibilidades de fazer uma dieta equilibrada e indicada para o porte do seu dog. Na questão da obesidade animal uma alimentação voltada para a diminuição de gordura e o aumento de vitaminas e nutrientes, são importantíssimos para recuperar o bom funcionamento do organismo.
 
Por isso, procure sempre profissionais em saúde animal que tenham credibilidade no que fazem e comprometimento com a qualidade de vida dos seus pacientes caninos. Para essa dieta ser um verdadeiro sucesso precisa ter pessoas sérias por trás.
 

Exercícios físicos para cães fofos (gordos!)


A necessidade de fazer passeios com o seu cão é obrigatória para deixá-lo com um bom condicionamento físico e uma boa saúde mental. Esportes para cachorros estão cada vez mais populares e sendo praticados em diversos lugares como em creches para cachorros.
 
O agility dog é um esporte que vem ganhando muitos fãs de quatro patas e donos que se empolgam com a dinâmica que essa pratica física oferece. Invista em movimento para o seu peludo e o faça mais feliz.
 
Não tem tempo de fazer metade do que foi indicado neste texto? Temos uma dica para você! Matricule o seu cachorro na melhor day care da zona norte de São Paulo. Você não vai se arrepender. Entre em contato agora mesmo!