Brincãodoteca - Creche e Agility para cães na Zona Norte
Rua Cônego Manuel Vaz, 224 Santana - Zona Norte - SP
11 2774-1889
11 99388-6078
Agende uma visita
Home > Blog

Cachorro ofegante e agitado: O que fazer para salvá-lo?

Publicado em 11/12/2018

Cachorro ofegante e agitado: O que fazer para salvá-lo? Um cachorro ofegante e agitado, causa muita aflição não é mesmo!? Vê-lo sofrer sem poder fazer nada traz uma sensação de extremo desespero. Mas, estamos aqui para te ajudar a auxiliar quem tanto traz alegria para a sua vida. Basta entender o que está acontecendo com algumas observações e dicas que vamos dar neste texto.
 
Com um pouco de calma, conhecimento e atitude rápida, você pode evitar o pior. Continue a leitura e aprenda como ajudar o seu companheiro de quatro patas.


Cachorro com tremedeira e ofegante: Primeiro observe


Quando o seu cachorro estiver com tremedeira e ofegante, não se desespere e tente manter o controle para não aumentar o stress dele. Observe com atenção em que momentos ele tem essas crises. Tente de alguma forma amenizar a situação que faz ele ficar mais cansado e com a respiração de forma bem irregular.
 
Um cãozinho tem particularidades dependendo da raça e também da rotina que ele leva ao seu lado. Não se precipite em ações e não tire conclusões precipitadas, pois dependendo do caso pode piorar o estado dele. Conheça primeiramente as causas para poder avaliar melhor toda a situação.
 

Cachorro com respiração ofegante e coração acelerado: Causas


As causas que levam o seu cachorro com respiração ofegante e coração acelerado, podem estar ligadas a determinadas raças como pug, lhasa apso, shih tzu, pequinês, buldogue inglês, que tem uma estrutura de focinho menor e apresentam em determinadas situações muita dificuldade de respirar,
 
Outras causas como calor, dor, problemas respiratórios, problemas cardíacos, colapso de tranqueia, fobias, medos e ansiedades, fazem o seu cachorro perder a força na respiração e sentir-se a ponto de ter uma crise séria. Ver o seu cão nessa situação é muito triste. Não tem como vê-lo sofrer e não achar uma solução. Veja a seguir como ajudá-lo.
 

Remédio caseiro para cachorro ofegante: Soluções


Remédio caseiro para cachorro ofegante deve ser visto com bastante cuidado, pois existem donos de cães que oferecem medicamentos adultos o que é um grande perigo. O mais certo a se fazer é procurar um veterinário para avaliar os sintomas e achar o tratamento certo para o seu amigo de quatro patas.
 
Se a língua do seu cão está arroxeada é o momento de ligar o alerta. Não tem muito o que pensar, deve correr logo para um especialista cuidar da saúde do seu cãozinho. Mas, se você perceber que é apenas um certo cansaço relacionado a esforço físico e o clima muito quente, fique do lado do seu cãozinho e o acaricie e dê o tempo para ele respirar.
 
Existem quatro fatores que podem mudar a vida do seu cachorro e torná-lo cada vez mais feliz e livre de surpresas, sendo eles:
 
- Recreação diária
- Condicionamento físico
- Saúde mental
- Novos amigos
 
Com esses 4 diferenciais na vida do seu cãozinho, ele será muito mais feliz. Existe um lugar que pode te proporcionar tudo isso na vida daquele que você tanto ama.
 
Conheça o conceito Brincãodoteca de cachorro feliz, e ajude a saúde dele a melhorar 100% em bem-estar.