Brincãodoteca - Creche e Agility para cães na Zona Norte
Rua Cônego Manuel Vaz, 224 Santana - Zona Norte - SP
11 2774-1889
11 99388-6078
Agende uma visita
Home > Blog

Cachorro preso na corrente é cruel: Cão 100% livre é o certo

Publicado em 12/06/2018

Cachorro preso na corrente é cruel: Cão 100% livre é o certo

Cachorro preso na corrente é cruel. Não tem argumento. Pode parecer até uma sentença um tanto dura, mas precisamos ser realistas. Achar que é normal para um animal ficar ligado a uma corrente e ficar limitado a um espaço pequeno, é um grande equívoco.

Muitos entusiastas pró-animais estão em uma luta constante para alertar a sociedade e tornar as leis mais duras.

Personalidades como Luísa Mell e Halina Medina do site Tudo sobre Cachorros, procuram sempre através de conteúdo e ações coordenadas, conscientizar as pessoas sobre o risco dos maus tratos aos cachorros.

Acompanhe a leitura atentamente e perceba o quanto um Cão 100% livre é o caminho mais natural para ele ser feliz.
 

Pet preso na corrente é mau trato?


Um cachorro preso na corrente é considerado maus tratos nas seguintes circunstâncias:
 
- Corrente curta que impeça os seus movimentos
- Caracterização de marcas em seu pescoço 
- Falta de água e alimento
 
Mas então pode deixar o cão em uma corrente longa e com água e comida? Neste caso, a lei não provoca implicações de penas aos donos, porém, sabemos que traz consequências negativas a saúde mental do animal. (Mais à frente você vai entender o porquê).
 
E se no caso o cão é bravo?
 

A justificativa do cão bravo: Não cola


Mesmo que um cão apresente traços de agressividade, a solução nunca deve partir de prendê-lo. Esse ato só vai aumentar a sua raiva, o que vai ser mais difícil de controla-lo no futuro. Procure ajuda especializada com profissionais que conhecem técnicas para controlar um cão bravo. Uma das fontes para evoluir uma personalidade hostil, vem da criação do canino, ou seja, o dono tem grande parcela de culpa.
 

Cachorro preso 24 horas na corrente: As consequências

 

Um cão preso pelo período de 24 horas, desenvolve ansiedade, agressividade, lesões físicas (pois começa a fazer movimentos bruscos para se soltar), podendo chegar a uma depressão. Imagine você preso a uma corrente por 1 dia? Animais não tem uma resistência quanto a isso, sofrem tanto mentalmente como fisicamente, pois, a sua essência pede liberdade.
 

Por que donos devem ser punidos?


As pessoas precisam sentir o peso dos seus atos e entender que estão lidando com vidas. Alguns seres humanos têm esta mania de enxergar os cães como inferiores, submetendo eles a certos sofrimentos. Precisamos criar a consciência que não somos os senhores do mundo e da natureza, apenas fazemos parte de um todo, por isso devemos respeito aos animais.
 
Agora que você entende que não é saudável deixar o seu cãozinho acorrentado, que tal começar a fazer atividades que vão marcar a sua vida e a dele? Comece a tratá-lo como amigo, vai ser uma experiência incrível!