Brincãodoteca - Creche e Agility para cães na Zona Norte
Rua Cônego Manuel Vaz, 224 Santana - Zona Norte - SP
11 99388-6078
Agende uma visita
Home > Blog

Cachorro querendo fugir de casa: Alguns truques simples para evitar isso

Publicado em 17/09/2019

Cachorro querendo fugir de casa: Alguns truques simples para evitar isso Já passou pela experiência de ver um cãozinho passar pelo portão e fugir? Coração apertado e desespero perturbam qualquer dono.
 
Caso não sofreu essa fatalidade, só de pensar que o seu dog pode fugir e passar por tantos perigos na rua é algo que mexe com as suas emoções.
 
Quer evitar esse problema na sua vida? Temos truques preciosos para evitar que essa realidade aconteça e tire a sua paz.
 
Se você ama muito o seu cãozinho e não consegue viver sem ele, esse texto será importantíssimo para você salvá-lo de um destino terrível.
 
Acompanhe esse texto e mude o destino do seu melhor amigo.
 

Por que os cachorros fogem?


Os cachorros fogem por alguns fatores como o seu instinto de exploração de território e captação do cheiro de outros cães perto da sua área de permanência.
 
Fêmeas no período do cio ficam bem agitadas e demonstram o desejo de fuga. Machos quando identificam o cheiro dessas cadelas nas redondezas, ficam com a extrema vontade de sair pela rua.
 
Quando o cachorrinho fica estressado e com excesso de energia, mesmo amando muito você e todos da sua casa os seus instintos os leva a optar pela fuga.
 
Aprenda a seguir, o que fazer quando o seu cãozinho escapar.
 
 

O que fazer quando o seu cãozinho escapar?


Quando o seu cãozinho escapar comece a procurá-lo imediatamente. Até 24h, muitos animalzinhos são encontrados.  Esforce-se bastante nesse período, pois aumenta muito as chances de encontrá-lo.  
 
Procure informações na vizinhança e arredores sobre o paradeiro do seu animalzinho, pois é bem possível que alguma alma boa o tenha recolhido. Clínicas veterinárias na sua região, estabelecimentos comerciais e entre outros pontos no seu bairro podem ter recebido a visita do seu melhor amigo.
 
Mas procure prevenir a fuga do seu cãozinho.
 

Qual será a solução para o seu dog não sumir do portão?  


Agora é hora de aprender alguns truques para prevenir a sua casa de uma grande tristeza. Vamos listar o que você pode fazer para ajudar o seu dog a não ceder à tentação de sair por aí. Veja logo abaixo, o que você pode fazer:
 
- Crie um ambiente de alegria e paz para o seu cãozinho não sentir vontade sair. Dê atenção e brinque com ele.
 
- Cuide da saúde dele. Procure castrá-lo para evitar futuras doenças e os impulsos de fugir por instinto.
 
- Ensine alguns comandos para ele não avançar e parar quando você mandar. Aprenda a adestra-lo ou procure um profissional.
 
Siga essas dicas. O seu cãozinho vai melhorar e muito essa necessidade de fugir o tempo todo.
 
Uma creche para cachorro na zona norte em SP, tem a solução para deixar o seu cãozinho mais feliz e com menos energia acumulada. Faça uma visita e conheça instalações que cuidam do bem-estar de quem você ama.