Brincãodoteca - Creche e Agility para cães na Zona Norte
Rua Cônego Manuel Vaz, 224 Santana - Zona Norte - SP
11 2774-1889
11 99388-6078
Agende uma visita
Home > Blog

Cachorro roncando o que fazer? Como ajudar o seu amigo!

Publicado em 26/03/2019

Cachorro roncando o que fazer? Como ajudar o seu amigo! O ronco do seu cão está fora do normal? Não sabe como resolver a questão? Cachorro que ronca demais pode ser indicio de que alguma coisa esteja errada. Prestar atenção e procurar ajuda como você está fazendo ao ler este texto são as melhores atitudes para ajudá-lo e tirá-lo desse incômodo.
 
Você pode até optar por ignorar o ronco do seu cachorrinho e resolver conviver com o problema, mas e se o caso for mais sério do que você imagina? Por isso, esse conteúdo vai ser importante para te ajudar a tirar todas as suas dúvidas. Continue a leitura e ajude o seu cãozinho.
 

Por que o seu cãozinho ronca?

Se o seu cachorro é do tipo braquicefálico (com o nariz achatado), por exemplo a raça buldogue, é natural a formação do ronco pela dificuldade de aspiração do ar. A obesidade é um grande problema também, pois, aumenta a gordura que impede uma passagem de ar mais natural e saudável.
 
Outra questão, são cães que sofrem com hipotireoidismo que causa alteração na glândula que muda a formação dos hormônios que influenciam no metabolismo do seu cachorro. O que pode acontecer também é o seu amigo comer algum objeto pequeno que fica preso na garganta que impede a passagem do ar.
 

Como acabar com os roncos do seu cachorro?

Uma cirurgia para raças braquicefálicas é uma solução para acabar de vez com os roncos, porém, converse antes com o seu veterinário para fazer a melhor escolha. Atividades físicas para cachorros como o agility dog, são alternativas que além de fazer o seu cãozinho perder peso vai fazê-lo muito mais feliz.
 
O hipotireoidismo pode ser tratado com profissionais responsáveis e que tenham conhecimento veterinário suficiente. No caso do seu cachorro ter engolido algum objeto estranho e totalmente suspeito a melhor solução é leva-lo urgente a um veterinário, pois, além causar os roncos pode gerar ferimentos internos.
 

Outras soluções para o seu cão dormir tranquilo?

Camas redondas podem ajudar na posição do cachorro no momento de dormir, já que, outros formatos pressionam uma determinada área do pescoço que impede a passagem de ar. O seu cãozinho pode ser alérgico e pode estar sofrendo com pó, cheiros fortes e entre outras sujeiras. Mude ele de ambiente, pois, pode funcionar a melhorar o sono.
 
O seu cãozinho roncar não significa que algo muito grave esteja acontecendo. Trata-se de um indicativo de que algo está errado e você precisa ficar atento para ajudá-lo.
 
 
O condicionamento físico é dos programas da melhor creche de cachorros da zona norte de São Paulo. Acesse aqui e conheça agora!