Brincãodoteca - Creche e Agility para cães na Zona Norte
Rua Cônego Manuel Vaz, 224 Santana - Zona Norte - SP
11 2774-1889
11 99388-6078
Agende uma visita
Home > Blog

Cachorro sozinho em casa: Latidos e choros podem ser um alerta!

Publicado em 19/03/2018

Cachorro sozinho em casa: Latidos e choros podem ser um alerta! O seu cãozinho anda com um comportamento um tanto estranho? Latidos e choros intensos enquanto você sai de casa para trabalhar? Então você precisa ficar mais atento a estes sinais, pois pode apontar para uma causa mais séria.
 
Deixar o seu cachorro sozinho em casa pode parecer uma atitude normal mediante a correria do dia-a-dia não é mesmo!? Mas essa ação aparentemente sem nenhuma maldade, pode resultar em problemas emocionais para o seu Pet.
 
Vamos mostrar para você de uma forma simples, o porquê latidos e choros do seu cachorrinho, podem ser um grito de socorro, e como um ambiente fechado e sem interação, pode ser extremamente perigoso para o bem-estar dele.


Cachorro pode ficar sozinho o dia todo?

Mesmo que todo o ambiente esteja preparado para trazer ao seu pet um nível de conforto aceitável, deixar o cachorro sozinho o dia todo, provoca um estado de stress, pois sem um ambiente aberto e amplo para explorar, sem a presença do dono, este nervosismo vai se intensificando até se tornar um desânimo que vai aumentando para uma tristeza.
 
Por isso, quando você chega em casa, ele faz aquela festa exagerada, pois ele começa a viver em picos emocionais de tristeza e extrema alegria.
 

Meu cachorro chora muito quando saio

Se além de chorar o seu cachorro late muito quando você sai, isso parte de experiências continuas que ele passa sozinho em casa, é como se no momento em que você saísse, o sentimento de tristeza surgisse de forma instantânea, pois se torna um trauma pelos dias que se seguem em uma constante solidão.
 
A pergunta que fica em meio a este problema é muito clara: O que fazer com o seu cão sozinho em casa o dia todo?  Vamos apresentar como achar uma solução.
 

Creche para cachorro na Zona Norte de São Paulo

Uma Day Care para cães na zona norte de São Paulo, vem crescendo como uma alternativa para ajudar muitos donos que amam os seus pets, mas não tem outra opção, a não ser deixar o seu cãozinho em casa sozinho. Toda a estrutura deste negócio, tem como inspiração as creches para crianças, que tem como objetivo educar e proporcionar conforto.
 
Existe toda uma preparação e adequação de um ambiente, para recriar a natureza em potencial, para dar aos cães, todo conforto e educação básica.
 
A localização é privilegiada nesta região, pois permite o acesso por diversas vias. Áreas comerciais como Santana por exemplo, são frequentadas por muitas pessoas que trabalham e estudam, o que facilita deixar o pet na creche.
 
A idealização do projeto da Brincãodoteca veio inicialmente do amor aos cães e da atual percepção do cão como um membro da família e um ser com sentimentos e necessidades. Descubra “Quem Somos”.