Brincãodoteca - Creche e Agility para cães na Zona Norte
Rua Cônego Manuel Vaz, 224 Santana - Zona Norte - SP
11 99388-6078
Agende uma visita
Home > Blog

Cachorro tremendo está me preocupando: Não o deixe sofrer com isso

Publicado em 03/12/2019

Cachorro tremendo está me preocupando: Não o deixe sofrer com isso Com preocupação com o seu cachorro tremendo? Acreditamos que seja uma dor terrível vê-lo nesta situação e sofrendo.
 
Pode ser que a tremedeira seja por frio, por exemplo. Um momento que o seu cãozinho esteja sofrendo com a temperatura.
 
Mas não podemos arriscar. Por isso tivemos o cuidado de criar este texto, para te ajudar a entender o que está acontecendo.
 
Continue a leitura. Vamos te auxiliar a lidar com a situação e a chegar mais perto da cura deste mal.
 

Cachorro tremendo precisa de cautela: Antes de qualquer diagnóstico


Para saber o diagnóstico correto de um cachorro tremendo, é necessário entender uma série de detalhes, pois este problema que acomete o seu amigo pode ter origens que você desconhece. Não dá para ter controle sobre toda a rotina de um dog.
 
Por isso, nós recomendamos que você consulte o seu veterinário de confiança. Ele vai fazer todas as perguntas necessárias para tentar descobrir uma forma de ajudar o seu amigo. Não decida o diagnóstico por conta e risco, pois sem a visão de um especialista em saúde canina, fica difícil entender o que ocorreu.
 
Quando for levar o seu cãozinho ao veterinário, informe a ele os fatos que vamos tratar no próximo tópico.

 

Ajudando o seu cãozinho com tremedeira


Para ajudar o seu cãozinho com tremedeira é essencial que você saiba com um certo detalhe, o histórico que levou o seu amigo a uma condição difícil. Você precisa ter em mente os seguintes fatos: 
 
Ocorreu algum evento? Tem acidentes e traumas psicológicos que podem gerar a tremedeira. Se você tem este conhecimento, é importante informar.
 
Acompanhado com sintomas? A tremedeira que vem com vômitos, febre e diarreia, são fontes de algum vírus que castiga o organismo do seu dog.
 
Qual a frequência? Acontece de vez em quando em momentos específicos ou é algo frequente? A resposta é um grande passo para entender o que está acontecendo.
 
Com qual intensidade? Tremor leve, moderado ou forte? Entendo este detalhe, você pode definir a gravidade da situação.
 
Agora vamos discutir um pouco, as possíveis causas na tremedeira no seu dog.
 

O que pode causar tremedeira no seu dog?


Dor é um problema que com o aumento da intensidade provoca uma tremedeira no seu cãozinho. A dor pode ser fruto de uma série de fatores. Mas com um veterinário cuidadoso, é possível entender a causa da dor.
 
Problemas psicológicos são violências físicas, falta de atenção e abandonos, que geram uma memória desesperadora do cãozinho e uma reação física que vem do tremor.
 
Doenças que causam reações físicas desconfortantes dependendo do contexto, podem causar tremores involuntários.
 
Esperamos que o seu cãozinho fique melhor. Com todas as informações que passamos para você, acredito que tudo vai dar certo para ele.
 
Vai viajar nas férias e não tem aonde deixar o seu cãozinho? Acesse o seguinte texto: Hotel para cachorro na Zona Norte: O seu dog livre de maus tratos.