Brincãodoteca - Creche e Agility para cães na Zona Norte
Rua Cônego Manuel Vaz, 224 Santana - Zona Norte - SP
11 2774-1889
11 99388-6078
Agende uma visita
Home > Blog

Cachorros pequenos precisam realmente de espaço?

Publicado em 04/06/2019

Cachorros pequenos precisam realmente de espaço? Quando você pensa em pegar um cachorrinho de estimação para a sua casa, é quase automático a associação com uma raça menor, pois, você vai sair para o trabalho e tem que deixar o cãozinho em casa e parece que ele vai se dar bem em um espaço menor.  Porém, você pode estar enganado.
 
Existem, fatores que podem contrariar esse pensamento. Vamos responder para você se cachorros pequenos precisam realmente de espaço. Tem muito a ver com o psicológico e até a saúde de um dog. Fique por dentro do assunto e descubra uma solução para ter um cachorrinho de boas na sua casa.
 

Raças menores precisam de mobilidade


Mesmo não sendo animais com uma característica atlética, essas raças precisam fazer exercícios físicos para a melhora e manutenção de uma boa saúde. Mas, não podem fazer exageros para não desgastar os pequeninos de quatro patas. Entenda, esses cãozinhos estão longe de serem atletas.
 
Espaço é importante para o dog liberar energia e não acumular ansiedade. Mesmo sendo raças mais voltadas para a companhia, a necessidade de mobilidade se faz necessário para que, hormônios do relaxamento e da chamada felicidade canina sejam liberadas no organismo do cãozinho.
 
Então, deixá-lo apenas no sofá assistindo a Dog Tv por exemplo, pode ser prejudicial.
 

Cachorros pequenos precisam de um pouco mais de atenção


Mesmo que você chega cansado do trabalho e não tem a menor vontade de sair do conforto do seu sofá, uma voltinha pelo quarteirão já é um bom começo para a saúde do cachorrinho. Esse esforço pode ser difícil, após um dia cansativo de trabalho, mas vale muito ver o seu cachorro muito mais feliz.
 
Outra dica importante, são passeios em parques ao fim de semana. Expor o dog a um cenário mais extenso e cercado de natureza é um grande diferencial para o seu animalzinho de estimação alcançar um estado de saúde mais completo, porém, ainda não é o suficiente.
 
Um cão precisa de muito mais, mesmo sendo de pequeno porte.
 

Uma Day Care é perfeita para cães de pequeno porte


Em uma creche para cachorros tem outros cãezinhos para fazer amizade (o que é muito saudável). Uma equipe especializada para cuidar do dog vai deixá-lo em segurança e livre de acidentes. Um espaço cheio de brinquedos, aparelhos de academia para o animalzinho ficar em forma e locais próprios para descanso.
 
“A creche para cachorros é bastante semelhante a uma creche infantil, sendo ela um local de diversão, educação e convivência para os semelhantes...”
 
“Na Brincãodoteca a diversão tem prioridade, porém, teremos sempre reservado um período para educação...”
 
Entre em contato agora e descubra uma forma inovadora de negócio para promover a saúde canina.