Brincãodoteca - Creche e Agility para cães na Zona Norte
Rua Cônego Manuel Vaz, 224 Santana - Zona Norte - SP
11 99388-6078
Agende uma visita
Home > Blog

Cachorros que não gostam de ficar sozinhos: Eles precisam da sua ajuda

Publicado em 15/10/2019

Cachorros que não gostam de ficar sozinhos: Eles precisam da sua ajuda O seu cachorro já deve ter demonstrado alguma insatisfação com os momentos que precisou ficar longe de você.  Você deve entender um pouco que cachorro sozinho em casa, gera alguns latidos e choros.
 
Talvez você possa achar normal o seu cãozinho não gostar de ficar sozinho, mas ele precisa da sua ajuda. A curto, médio e longo prazo, o seu melhor amigo pode apresentar sintomas que podem se agravar.
 
Vamos explicar para você ao longo deste texto, o porquê os cachorros não gostam de ficar sozinhos, e como você pode ajudar o seu grande amigo a não sofrer tanto com a sua ausência.
 

Por que o cachorro não gosta de ficar sozinho?


Um cachorro não gosta de ficar sozinho porque em sua essência ele gosta de viver em matilha (grupo de cães), e a devoção ao seu dono que se torna uma referência para a sua vida, fazendo-o sofrer com intensidade.
 
Um dog não tem um raciocínio lógico com relação a vida a sua volta. Ele não entende que você vai sair e voltar. Todo o dia que você sai é um drama, pois um cãozinho é todo emoção e instinto.
 
Ele vive por amor e sentimento. Tudo nele é a emoção de viver momentos ao seu lado e a existência dele se resume a você.
 

Síndrome da ansiedade de separação em um cachorro: Você sabe o que é?


A síndrome da ansiedade de separação que se manifesta no cão, é uma série de atitudes nervosas que beiram a um nível de pânico. Quando você sai, é comum ouvi-lo fazer sons e ruídos estranhos para expor o desespero.
 
Quando seu cãozinho apresentar os seguintes comportamentos:
 
- Arranhar portas e janelas
- Latir e uivar constantemente
- Fazer necessidades pela casa
- Machucar-se sozinho
 
Você precisa ajudá-lo. A síndrome da ansiedade de separação em um cachorro, é um caso sério e precisa da sua atenção.  O seu amigo precisa de você. Saiba logo a seguir, o que você precisa fazer.
 

Já ouviu falar de uma day care para cães na zona norte de São Paulo?


Uma day care para cães na zona norte de São Paulo, é a salvação para ajudar o seu amigo a sair de uma condição de dor e desespero.
 
Esses espaços são compostos por uma equipe altamente treinada e que ama cachorros e vivem deste amor no trabalho.
 
Toda a estrutura é montada como um paraíso para um ser de quatro patas, que fará novos amigos e vai ter contato com áreas verdes, brinquedos e contato com água.
 
Se você é do tipo coruja e precisa ter certeza que tudo está bem. Você pode ter acesso através do celular, as nossas câmeras.
 
Um big brother canino para pôr tudo em pratos limpos.
 
Faça uma visita aqui na Brincãodoteca. Temos ótimas avaliações dos nossos pais de alunos de quatro patas. Veja mais sobre a nossa estrutura no Instagram.