Brincãodoteca - Creche e Agility para cães na Zona Norte
Rua Cônego Manuel Vaz, 224 Santana - Zona Norte - SP
11 2774-1889
11 99388-6078
Agende uma visita
Home > Blog

Cão em apartamento: Evite uma tragédia com 2 dicas infalíveis

Publicado em 26/06/2018

Cão em apartamento: Evite uma tragédia com 2 dicas infalíveis Cachorro em apartamento traz alegria para seus donos, mas também um pouquinho de dor de cabeça não é mesmo!? Tem sempre alguma área que vai estar bagunçada pelos caninos que ficam um pouco entediados e começam a descontar por todos os cômodos.
 
Se você está com este problema vai gostar das dicas que vamos dar. São apenas 2 toques simples que vão efetuar verdadeiros milagres na vida do seu cãozinho. Não deixe de ler as nossas dicas que vão salvar o seu apartamento e manter a segurança do seu cãozinho.
 
Boa leitura!
 

1 - Rede de proteção é segurança para cachorro em apartamento


Janelas e sacadas são convites perigosos para os cães se aventurarem. Mesmo jovens e na idade adulta são animais com certa inocência e falta de consciência das consequências. Os acidentes podem ocorrer seguidos de alguns desastres para a segurança do cãozinho.
 
Para evitar problemas sugerimos o investimento em rede de proteções. Se o material for de boa qualidade e durabilidade confiável vai ser um verdadeiro aliado na proteção física do seu cachorro. Apesar de outras áreas que podem oferecer perigo ao seu dog, concentre-se mais a instalação em sacadas e janelas.
 

2 - Praticar exercícios é bom para o stress


O ideal para qualquer cachorro é fazer pelo menos 30 minutos diários de exercícios que podem ser representados por passeios por exemplos. Como nós seres humanos os cachorros necessitam de atividades físicas para um funcionamento físico e mental em equilíbrio.
 
Essa prática vai resultar no dia a dia do seu cãozinho que vai ficar mais calmo e tranquilo, sendo que, os objetos da sua casa serão poupados da fúria nervosa do seu pet.
 

[Bônus] Como ensinar o cachorro a fazer as necessidades no lugar certo


Vamos ensinar um passo a passo simples para o seu animalzinho de estimação fazer as necessidades dele em um lugar certo em seu apartamento:

1 – Compre tapetes higiênicos para cães que são ótimos para apartamentos
 
2 – Com as devidas orientações comece a dar a ele um cardápio mais regrado em quantidades certas
 
3 – Observe que horários ele costuma fazer as suas necessidades e decorando estes momentos, leve o seu amigo a um lugar seguro.

4 – Não o force e deixe o seu cãozinho bem à vontade. No momento em que ele fizer, acaricie e dê petiscos para o seu pet associar o ato de fazer suas necessidades naquele local a uma coisa correta.
 
5 – Nunca brigue ou xingue. Essas atitudes só vão causar traumas.
 
Essas foram dicas para você evitar alguns desastres que podem ser causados por seu cachorro no apartamento. Caso você trabalha e tenha dificuldades para seguir nossas recomendações, leia abaixo uma saída imbatível:

Creche para cachorro zona norte é uma solução para o seu melhor amigo não ficar estressado e descontar no seu chinelo. Faça uma visita e conheça um lugar que vai deixar o seu pet mais relax.