Brincãodoteca - Creche e Agility para cães na Zona Norte
Rua Cônego Manuel Vaz, 224 Santana - Zona Norte - SP
11 2774-1889
11 99388-6078
Agende uma visita
Home > Blog

Cão feliz: Abrimos o manuscrito da vida perfeita para o seu Pet

Publicado em 15/05/2018

Cão feliz: Abrimos o manuscrito da vida perfeita para o seu Pet Qual a fórmula da felicidade?
 
Passamos grande parte da vida procurando formas de aumentar a nossa satisfação, e muita das vezes, não conseguimos devido as circunstâncias, ou por não entender o que realmente nos fazem felizes.
 
O que faz um cachorro feliz?
 
Nessa postagem, abrimos o manuscrito da vida perfeita para o seu Pet, para você fazer do seu melhor amigo, o ser mais feliz desde mundo.
 
Continue a leitura para aprender passos simples que não vão exigir muito de você, basta ter amor e carinho para que tudo dê certo.
 

Meu cachorro está triste e não quer comer

Pode ser por diversos motivos, mas uma alimentação monitorada, saudável e dada na hora certa, estimula o seu cão a ter apetite, sendo um passo grande para ele ficar mais animado.
 
Entendemos que devido a correria diária, fica difícil criar soluções para alimentá-lo melhor, mais saiba, que o primeiro passo para ele ser feliz vem de uma nutrição bem planejada, com o auxílio de profissionais que entendem do assunto.
 

Como animar um cachorro triste

Brincar é uma boa alternativa para animar um cachorro triste. Mas só aquele carinho simples quando você chega cansado em casa, para ele não adianta.
 
Deixar o cachorro sozinho em casa, não é bom, e para que ele se sinta feliz, ele precisa de um ambiente que proporcione a ele diversas possibilidades de brincadeiras, para que a sua vida possa criar um sentido. Se divertir para um cachorro é variar suas atividades de recriação, interagindo com o ambiente, amigos cachorros e humanos.
 

Como deixar seu cachorro feliz com novos amigos

Quem não precisa de boas amizades não é mesmo!? A interação entre semelhantes é saudável para saúde mental de qualquer ser humano, e para um cão não é diferente. Leve ele para conhecer novos amigos, pois, a socialização entre cães pode mudar a vida do seu pet, e trazer benefícios que você nem imagina.
 
Ser feliz sozinho é difícil não é mesmo!? Imagine para um cãozinho que ama o seu dono, mas também precisa brincar e interagir com outros cachorros!? Esse é um passo para a felicidade.
 

Cachorros gostam é de bastante espaço

Uma casa para cachorro é uma boa alternativa para o descanso do seu pet, mas não é indicado para ele passar o tempo inteiro preso dentro de um espaço pequeno. Ele precisa de espaço para correr e sentir todo o ambiente que o cerca, pois, faz parte de sua natureza apreciar elementos naturais ao seu redor, e sentir-se feliz por isso.
 
Essas são algumas dicas que tiramos do manuscrito da felicidade canina. Quer aprender mais para saber como deixar o seu cãozinho feliz? Acesse o blog da Brincãodoteca! Ah você ainda não conhece a nova creche para cachorros na zona norte? Essa é a sua oportunidade!