Brincãodoteca - Creche e Agility para cães na Zona Norte
Rua Cônego Manuel Vaz, 224 Santana - Zona Norte - SP
11 2774-1889
11 99388-6078
Agende uma visita
Home > Blog

Cão idoso pode ter tratamento especial em creche para cachorros?

Publicado em 25/07/2018

Cão idoso pode ter tratamento especial em creche para cachorros? Cão idoso é uma preocupação para os seus donos.
 
Quando essa fase chega no ciclo de vida de um cachorro, traz muitos temores pelas doenças que podem provocar e a mudança de hábitos de um animal que está na fase derradeira da vida.
 
Você está sem tempo para acompanhá-lo de perto nesta nova jornada do seu grande companheiro?
 
Uma alternativa que está servindo como uma mão na roda para muitos tutores, são as creches para cachorros.
 
Mas será que estes espaços oferecem um tratamento especial para este tipo de caso?
 
Vamos discutir este assunto e vamos te ajudar no encontro de uma solução.
 

Cão idoso: Como perceber que a idade chegou?


Um cão idoso apresenta falhas no sentido de audição e visão por exemplo, mudanças na pele como o surgimento de manchas, cansaço e sonolência, problemas urinários, surgimento de cárie e tártaro, aumento de dependência do dono.
 
Observando estes sinais no seu cãozinho, a preocupação em torno da segurança dele vai ficar cada vez mais forte.
 
Você não tem tempo de cuidar dele, eu sei.
 
Será que uma creche para cachorro tem a estrutura necessária para receber e dar os cuidados necessários para o seu cãozinho ancião? Descubra no próximo tópico.
 

Day Care na zona norte: Cuidados especiais existem?


Day care na zona norte em sua maioria oferece cuidados especiais para estes seres tão amados como uma alimentação mais cuidadosa e atividades físicas.  Aqui na Brinquedoteca por exemplo, existe uma equipe especializada em oferecer um atendimento diferenciado para cada tipo de cãozinho.
 
No caso de um cão idoso, serão empregadas algumas ocupações que são mais coerentes com o estado atual dele para promover o seu bem-estar.
 
Tudo é definido em áreas especificas que são definidas de acordo com o nível de energia, tamanho e temperamento de cada cãozinho.
 
Mas, como será quando você estiver em casa com ele? Que cuidados você deve manter para fazê-lo viver mais e feliz? Veja as respostas logo a seguir.
 

Quais cuidados devo ter com cão idoso?


Sempre que possível, aproveite o tempo livre para levar o seu amigo para o veterinário. Com a idade avançada, ele precisa ser acompanhado de perto por um profissional para controlar algumas dificuldades que são impossíveis de se evitar.
 
Leve-o sempre para passear em suas horas livres e procure não cometer erros com Dieta para Cães. Mas, se você não tem tempo para absolutamente nada, temos uma dica incrível para você no final do texto.
 
Recreação Diária, Condicionamento Físico, Saúde Mental e Novos Amigos é tudo que um cão idoso precisa para viver melhor. Entre em contato e veja como isto é possível. Encontre um espaço que será um paraíso para o seu companheiro de grandes momentos.