Brincãodoteca - Creche e Agility para cães na Zona Norte
Rua Cônego Manuel Vaz, 224 Santana - Zona Norte - SP
11 2774-1889
11 99388-6078
Agende uma visita
Home > Blog

Casa para cachorro: Sinais que mostram que ele precisa de espaço

Publicado em 19/03/2018

Casa para cachorro: Sinais que mostram que ele precisa de espaço Qual é o tamanho da casinha do seu cachorro? Pequena, média ou grande? Vamos partir do obvio que depende do porte do seu cãozinho certo? Mas se você procura qual o melhor tipo de casa para cachorro, vai se surpreender que pode surgir sinais de que ele precisa de mais espaço.
 
Uma casa para cachorro é um item de valor quando o seu melhor amigo precisa tirar uma soneca em um espaço menor e mais aconchegante. Mas quando o animalzinho fica preso o dia inteiro neste tipo de ambiente sem poder se movimentar com mais liberdade, se torna um problema.
 
Ao longo deste texto, vamos mostrar alguns sinais que mostram que ele precisa de mais espaço.
 
Não deixe de ler!
 

Casa para cachorro: O modo certo de usar!

Uma casinha para o seu cãozinho, é importante pois proporcionar um espaço mais aconchegante se bem construída e forrada, mas caso ela tenha tamanhos que não proporcionam conforto ao seu animalzinho, deve ser repensado o seu uso.
 
O grande problema é quando o cachorrinho se limita a ficar o dia inteiro dentro de um espaço reduzido, e quando este problema ocorre, é possível identificar sinais.
 

Cachorro triste e nervoso

Esses sintomas aparecem quando o seu cãozinho está sem muito espaço para se movimentar. Imagine você preso dentro de um cômodo sem a oportunidade de esticar as pernas e respirar um pouco ar livre? Deve ser de uma angustia sem tamanho. Coloque-se no lugar do seu cachorro e permita-se sentir as suas angustias.
 
A sua casinha é mais recomendável para dormir. Crie oportunidades para o seu cão curtir um espaço maior, cercado de verde e de outros cachorros. Não se limite apenas aos preguiçosos finais de semana, mas procure achar alternativas para seu cãozinho vivenciar esta experiência durante a semana.
 

Arrume uma alternativa para o seu dog

O seu dog precisa de um lugar durante a semana para esticar as patas.  Correr e brincar bastante para liberar boas substâncias para o organismo dele. Não deixe o seu animalzinho dias seguidos sem a possibilidade de fazer atividades recreativas.
 
Fazendo este tipo de exercício pelo menos 3x por semana (incluindo fins de semana), você vai notar no dia-a-dia o quanto isso vai ser benéfico para saúde e a felicidade do seu companheiro canino. Além dele ficar mais calmo, as qualidades que fazem você amá-lo de forma incondicional, vão ficar saltadas aos seus olhos, pois ele vai se sentir feliz.
 
Tem um fator muito importante que não aprofundamos neste texto, e que vai ser essencial para o seu cãozinho ganhar muito mais qualidade de vida. Acesse o seguinte post: Como a socialização entre cães pode mudar a vida do seu pet, e ajude ele a ganhar novos amigos.