Brincãodoteca - Creche e Agility para cães na Zona Norte
Rua Cônego Manuel Vaz, 224 Santana - Zona Norte - SP
11 2774-1889
11 99388-6078
Agende uma visita
Home > Blog

Castração para Cachorros é lei no Brasil. Vamos explicar tudo

Publicado em 22/05/2018

Castração para Cachorros é lei no Brasil. Vamos explicar tudo Você já deve ter se perguntado:
 
Por que castrar um cão?
 
Muitos donos de cães quando ouvem a palavra “castração”, já atribuem a algo um tanto negativo, por se tratar de um evento cirúrgico. Mas existem certos detalhes lógicos que fazem este tipo de processo, ser benéfico para o pet.
 
Você sabia que a Castração para Cachorros é lei no Brasil? Ao longo desde texto, vamos explicar os pontos que validam está regulamentação, e como você pode ajudar o seu cãozinho a ganhar mais saúde.
 
Continue a leitura e aprenda mais sobre está lei.
 

Como funciona a lei de Castração para Cachorros no Brasil?

Aprovada pelo Presidente em exercício no ano de 2017, a lei de Castração para Cachorros no Brasil, tem por finalidade diminuir a natalidade de cães no país, para evitar um número maior de animais abandonados de rua, impedindo que algumas ações de violência sejam executadas contra eles.
 
Segundo órgãos de proteção aos animais, essa ação também ajuda para que estes cãozinhos possam ser adotados, e assim encontrar um lar aonde possam ser bem cuidados e amados.
 
Existem mais benefícios da castração para cães além da citada. Continue a leitura para entender.
 

Qual a melhor idade para castrar um cão?

Em linhas gerais sobre a melhor idade para castrar um cão, vamos apresentar uma média aceitável, mediante algumas análises, sem levar em consideração as raças:
- Fêmea: Aos 6 meses de idade
- Macho: Entre 6 e 9 meses
 
Cada idade foi calculada segundo as condições que macho e fêmea apresentam neste período, que são mais propícias para execução da cirurgia.
  

Castração de cachorro: Quais são os benefícios?

Os cães castrados segundo pesquisas recentes, tem uma expectativa de vida maior. Em contato com outros animais, não apresentam um comportamento agressivo, o que ajuda na convivência em creches para cachorros por exemplo. Pets castrados não apresentam o desejo de fuga, ficando mais calmos em seus lares.
 

Quais os cuidados com relação a cães castrados?

 
Uma questão a ser apontada vem do aumento de peso de cães que passam por este procedimento. Uma alternativa a ser seguida é a prática de exercícios físicos, e uma dieta regrada indicada por uma nutricionista especialista em saúde canina.
 
Além do aumento de peso, o seu cãozinho pode crescer além do esperado, o que vai exigir a necessidade de mais espaço para o seu pet.
 
Diante destas informações sobre leis, benefícios e cuidados com relação a castração, qual o melhor lugar para fazer este procedimento?
 

Onde castrar o cachorro?

Caso você tenha um veterinário de confiança e de boa recomendação próximo da sua casa, ele é habilitado para fazer tal procedimento. Se por alguma circunstância procura o serviço de forma gratuita, a Prefeitura de São Paulo disponibiliza o serviço sem custo, mediante agendamento prévio e cadastro.
 
Cachorros castrados conseguem conviver com mais facilidade em harmonia com outros cães. Marque uma visita e veja como uma creche para cachorros organiza esta questão