Brincãodoteca - Creche e Agility para cães na Zona Norte
Rua Cônego Manuel Vaz, 224 Santana - Zona Norte - SP
11 2774-1889
11 99388-6078
Agende uma visita
Home > Blog

Coleira para cachorro: As melhores dicas para escolher a certa

Publicado em 03/10/2018

Coleira para cachorro: As melhores dicas para escolher a certa Olá meus queridos Doglovers, tudo bem?
 
Você usa a coleira correta para o seu cãozinho? Muitas pessoas não sabem escolher e acabam prejudicando a saúde física do seu melhor amigo.
 
E quando o Dog corre e foge porque o acessório é fraco e não dá conta? Você com certeza vai entrar em desespero e vai ficar sem saber o que fazer.
 
Além de ser um item de segurança, a coleira deve ter características que proporcione conforto para o seu cachorrinho.
 
Para não perder mais dinheiro comprando o produto errado, separamos dicas incríveis para você adquirir a coleira certa para o seu cachorro.
 
Acompanhe e não deixe o seu cãozinho sofrer mais.
 

Coleira para cachorro personalizada: Segurança


Uma coleira para cachorro personalizada, é mais segurança para o seu pet. Com o nome do seu melhor amigo e endereço por exemplo, em caso de perda fica mais fácil encontrá-lo.
 
Coleira personalizada tem a vantagem de ser feita sob medida. Levando em conta o porte do seu cão como micro, pequeno, médio, grande e extragrande, considerando o peso do animal.
 

Coleira antipulgas para cachorro: Saúde


Coleira antipulgas para cachorro, tem um remédio que mantem estes seres indesejados longe da pelagem do seu cãozinho. Compre um acessório que se enquadre nas características do pet. Use apenas em animais acima de 6 meses.
 
Evite de usar a coleira antipulgas para cachorro em itens que ficam próximos a boca. Fêmeas em período de amamentação devem evitar de usar. Fique atento ao período de validade que chega a 3 meses.
 

Coleira peitoral: Conforto


A coleira peitoral, é mais confortável e oferece uma segurança maior quando for passear com o seu dog. Elas são confortáveis em relação aos modelos que vão presos no pescoço, pois, se o seu animalzinho for ansioso, pode se machucar.
 
Procure modelos confortáveis de coleira peitoral e que não venham a incomodar a musculatura do seu grande amigo.
 
 

Coleiras retráteis: Controle


As coleiras retráteis são ótimas para dar mais liberdade de movimentação para o seu cãozinho, garantindo o controle sobre a agitação dele, impedindo que se solte e venha a se perder. Compre um produto de qualidade e durável.

Existem várias coleiras retráteis no mercado e com diferentes faixas de preço. Pesquise com cuidado e se possível faça um teste drive para ver se o produto vale apena.
 

Coleira enforcadoras e de treinamento


Coleira enforcadora e de treinamento, são mais indicadas para momentos específicos de adestramento. Não são recomendadas para passeios, pois, sua estrutura pode incomodar e causar machucados em cães que ficam mais agitados ao ar livre.
 
Essas coleiras enforcadoras e de treinamento, tem modelos que envolvem a boca do animal, sendo usada em sua maioria para conter animais com temperamento mais agressivo. Mesmo nessa lógica, muitos especialistas condenam o uso deste tipo de acessório por ser perigoso para a segurança física do mesmo.
 
Gostou do conteúdo meus queridos Doglovers?
 
Compartilhe esse post em nosso Instagram e ajude outros tutores a usarem a coleira certa em seu cãozinho.
 
Quer aprender mais dicas incríveis para cuidar melhor do seu pet? Acesse outras matérias no Blog da Brincãodoteca.