Brincãodoteca - Creche e Agility para cães na Zona Norte
Rua Cônego Manuel Vaz, 224 Santana - Zona Norte - SP
11 2774-1889
11 99388-6078
Agende uma visita
Home > Blog

Como a socialização entre cães pode mudar a vida do seu pet

Publicado em 19/03/2018

Como a socialização entre cães pode mudar a vida do seu pet Todas as espécies presentes na natureza (inclusive a humana) tem na interação com os seus semelhantes, uma oportunidade de evolução. Socializar um cão com o outro da forma correta, vai trazer benefícios para a saúde do seu melhor amigo.
 
Fazer dois cães se darem bem, parece algo muito difícil, pois na mente de seus donos eles podem acabar se estranhando. Isolar o seu pet do convívio social, pode resultar em problemas de comportamento que podem evoluir para causas mais graves.
 
Ao longo deste texto, vamos apresentar algumas dicas e de como pequenos milagres no comportamento do seu cãozinho pode ser operado, pelo simples fato dele fazer novos amigos.
 

Por que socializar entre cães é tão importante?

Vamos partir do ponto que mesmo com todo o carinho e preparação que a sua casa tenha para receber um pet, ainda não é o ambiente ideal para uma evolução positiva. O natural seria um espaço amplo cercado de verde e o convívio com outros cães.
 
Entenda: O seu animalzinho de estimação ama a sua casa e a convivência com você, mas na sua essência, ele precisa ter um encontro com ambientes e interações que se aproximam mais do que é natural para o seu crescimento saudável.
 
Mas como fazer isso da forma correta?
 

Como socializar um cachorro com outro?

Você pode experimentar sair mais com ele e se aproximar de alguns parques para cães. Se algum outro cãozinho começar a interagir, não faça movimentos bruscos, apenas observe como o seu animalzinho reage.

Se o seu cachorro for de porte pequeno, evite raças maiores e mais truculentas, análise com calma a natureza e o comportamento do outro cão antes de qualquer aproximação.

Uma outra forma é matriculá-lo em uma creche de cães na zona norte de São Paulo, que são estruturadas para ajudar no convívio e na adaptação. Com a ajuda de monitores que sabem como aproximar cachorros de diferentes raças.
 

Como socializar um cão adulto?

Neste caso, temos que observar que este cão nunca teve a oportunidade de socializar com humanos e outros cachorros, o que dificulta um pouco a situação. O mais recomendável é procurar profissionais que podem ajudar.
 
Em uma Day Care para cachorro na zona norte de São Paulo, você encontra toda uma estrutura para proporcionar uma promoção positiva do psicológico de um cão adulto, que precisa aprender como lidar com outros cães e humanos que não sejam os seus donos.
 
Gostou das dicas deste post? Conseguiu entender como o seu cão pode ganhar qualidade de vida socializando com outros cães? Se sim e está interessado em aprender mais sobre cachorros, leia a seguinte matéria:  Cachorro sozinho em casa Latidos e choros podem ser um alerta!