Brincãodoteca - Creche e Agility para cães na Zona Norte
Rua Cônego Manuel Vaz, 224 Santana - Zona Norte - SP
11 2774-1889
11 99388-6078
Agende uma visita
Home > Blog

Como acostumar o cachorro a usar roupa: Três atitudes mágicas

Publicado em 04/12/2018

Como acostumar o cachorro a usar roupa: Três atitudes mágicas Você não consegue fazer o seu cachorro usar roupa? Acostumá-lo com um tecido estranho em contato com seus pelos pode ser uma tortura para ele se encaixado da forma errada. Tudo depende de um processo bem conduzido e que leve o cachorrinho a se acostumar a usar roupa mesmo que for por um tempinho necessário.
 
Existem três atitudes mágicas que podem fazer um verdadeiro milagre nas atitudes do seu pet. Vamos revelar todas para você. Não deixe de ler para descobrir!
 

1 – Conforto

Acostumar o cachorro a usar roupa passa pelo conforto. Se for o um modelo apertado, com um tecido áspero e que pinica o pelo do seu pet esquece. A primeira percepção que o seu melhor amigo vai ter é negativa, e dificilmente vai querer passar por essa experiência novamente. Uma dica importante é saber todas as informações possíveis sobre a raça, e perguntar ao vendedor o melhor modelo.
 
Uma boa ideia é levar o seu pet para a loja e se possível fazer uma provação da roupa. Com todos esses cuidados, o seu cachorrinho tem mais chances de gostar de entrar na moda, porém você precisa ter uma “carta na manga”.
 

2 – Petiscos

Para vestir um cão é preciso fazer um truque para criar um cenário positivo para ele. Após, conseguir uma peça de roupa com características mais confortáveis, estimule-o com um petisco, após colocar a roupa. Cães tem uma memória emocional que funciona muito bem, fazendo associações de bons momentos com o ato de vestir uma peça de roupa.
 
Entendeu a lógica? Tudo depende da criação de detalhes que vão proporcionar uma grande alegria ao canino. Se vestir a roupinha com certo uso de força exagerada vai provocar traumas que podem não se resolverem tão rápido. Mas, e se mesmo assim o seu animalzinho de estimação de estimação mostrar resistência?
 

3 – Paciência

Use a roupinha no cachorro em caso de necessidade. O uso continuo deste tipo de tecido não é muito recomendável, pelo fato do pet não ser muito fã de modelos de moda para cachorro. Com o tempo e mesmo com conforto ele pode começar a criar uma certa irritação. Ter paciência é a palavra-chave para acostumar sem forçar de barra.
 
Aguarde um determinado tempo e faça os procedimentos anteriores. Não seja precipitado em dizer que o seu cãozinho não serve par usar roupa. Não desista e vá respeitando o ritmo do seu melhor amigo. Uma hora com calma ele vai aceitar sem problema. Mas não abuse da boa vontade dele.
 

Uma dica extra

Um cãozinho precisa de muitos cuidados. Não é um objeto ou um enfeite para a sua casa que você deixa de lado e brinca e admira quando dá vontade. Esse animalzinho de estimação precisa de uma atenção especial.
 
Por isso, a Brincãodoteca preparou uma série de matérias para você aprender de uma vez por todas a cuidar do seu melhor amigo. Acesse o blog. Toda a semana tem matéria nova.
 
Quer saber um pouco mais sobre uma creche para cachorros na zona norte de São Paulo? Clique no link e conheça um lugar revolucionário para a saúde dos caninos.