Brincãodoteca - Creche e Agility para cães na Zona Norte
Rua Cônego Manuel Vaz, 224 Santana - Zona Norte - SP
11 2774-1889
11 99388-6078
Agende uma visita
Home > Blog

Como adestrar o seu cachorro: Lições que ninguém ensina

Publicado em 03/07/2018

Como adestrar o seu cachorro: Lições que ninguém ensina Adestrar um cachorro, é o sonho de muitos donos que desejam ver os seus cães mais educados.
 
Dar a patinha, sentar e buscar algum objeto, são comandos básicos que fascinam os tutores de cães, por observar a inteligência destes bichinhos tão fantásticos.
 
Mas, dentro deste cenário tem uma lição que ninguém ensina e é extremamente importante para quem quer saber como adestrar o seu cachorro.
 
Se você quer muito aprender este ensinamento aprovado por adestradores profissionais, continue acompanhando nosso conteúdo.
 

O que é um adestramento de cães?


Adestramento de cães é uma forma de educá-lo certo!?’ A resposta não está errada, porém, é mais do que isso.
 
Essa técnica analisa o comportamento do cachorro, usando o ambiente, recursos naturais e estímulos de carinho e prêmios para aumentar o interesse do canino pelo aprendizado.
 
Um tipo de treinamento bem feito para cachorros, ajuda na sua convivência em diferentes tipos de ambientes como lares domésticos e até em creche para cachorros.
 
Mas será que demora muito para o cãozinho aprender?
 

Quanto tempo dura o adestramento de um cão?


O tempo de adestramento de um cão pode variar muito. Se feito o quanto antes com um filhote o período de aprendizado pode ser bem mais rápido, o que não impede que cachorros adultos possam ser ensinados, pois, a assimilação do conhecimento pode variar dependendo da personalidade do cãozinho.
 
O que pode ser um diferencial para o adestramento do seu cãozinho e que ainda ninguém ensinou? Aprenda logo a seguir.
 

Qual é o aprendizado que faz toda a diferença?


Primeiro: Conheça o seu cãozinho. Não adianta nada você usar certas técnicas que não funcionam com o tipo de personalidade dele.
 
Segundo: O trate com igualdade, não como um escravo que tem que fazer o que você manda. Dê comandos firmes, mas não autoritários ou alegres de mais.
 
Terceiro: Seja paciente, pois cada animal tem uma certa capacidade de entender as coisas. O aprendizado é uma jornada que você deve encarar com bastante serenidade e curtir ela.
 
Quarto: Se você entender que no processo de adestramento está ensinando você a aprender o universo que cerca o seu cãozinho, a pressão de fazê-lo assimilar os comandos será amenizada, o que vai contribuir para um treinamento mais prazeroso.
 
Será que tudo pode ser mais fácil com uma ajuda especializada em adestramento de cães? Descubra a seguir.
 

Aprendendo a educar o seu cão: Buscar ajuda especializada?


Para educar o seu cão, você precisa estar em tempo integral com o seu melhor amigo. Vivemos em tempos de muita correria e trabalho. Fica difícil oferecermos qualidade de vida para o nosso cãozinho, pois, metade do tempo estamos imersos em obrigações de estudo e trabalho.
 

Como adestrar o seu cachorro sem tempo?


Procure uma Day Care para cães. Estes espaços oferecem um ambiente agradável e divertido para o seu cãozinho passar o dia. Ambientes desta característica procuram oferecer um adestramento básico e depois encaminham para adestradores profissionais.
 
Para maiores informações entre em contato conosco.