Brincãodoteca - Creche e Agility para cães na Zona Norte
Rua Cônego Manuel Vaz, 224 Santana - Zona Norte - SP
11 2774-1889
11 99388-6078
Agende uma visita
Home > Blog

Como adestrar seu cachorro: 5 erros fatais que você comete

Publicado em 17/01/2019

Como adestrar seu cachorro: 5 erros fatais que você comete Você já tentou adestrar o seu cachorro sozinho? Parece fácil dar alguns comandos para o seu cão, mas mesmo assistindo alguns vídeos na internet você não vai conseguir acertar de forma rápida e talvez execute comandos incorretos. Existem alguns adestradores que apesar da experiência podem usar métodos que não são recomendáveis.
 
Para não deixar o seu melhor amigo confuso, nervoso e até cansado com algum tipo de treinamento sem graça, separamos 5 erros fatais que você comete ao tentar adestrar o seu cachorro. A melhor coisa quando se trata de educar o seu companheiro de quatro patas é aprender com as próprias falhas.
 

1 – Ficar refém do petisco para cachorro


Quando o cachorro acerta um comando de “sentar” por exemplo, o petisco é um dos recursos mais usados para recompensa. Imagina se tudo o que o seu amigo de quatro patas for acertar você der comida para ele!? O cão só vai se comportar se você der um alimento, ou seja, um pequeno peludo corrupto (risos).
 
Procure fazer elogios, brincadeiras e carinhos. Sendo assim, o seu melhor amigo vai associar os comandos com mais naturalidade.
 

2 – Não conhecer a personalidade do seu cão


Se o seu animal de estimação é um Pug, técnicas que exigem uma seriedade maior do cão podem não funcionar. Conhecer o que estimula o seu cachorrinho a obedecer aos comandos do adestramento é essencial para o sucesso da sua educação. Nós também somos assim, pois tem ambientes e atitudes que nos motivam mais.
 
Um Chow – Chow por exemplo, é uma raça mais teimosa e séria e precisa de paciência e técnicas com menos brincadeiras e mais precisão.
 

3 – Adestramento com clicker: Exageros que podem prejudicar   


O adestramento com clicker é um recurso que usa o método de associação do cachorro com algum som especifico. Após o acerto do canino de um comando o som do clicker com uma recompensa em seguida faz o cão aprender a lição com mais facilidade, porém usado de forma exagerada e sem um plano de disciplina vai prejudicar o treinamento do seu canino.
 
Encaixe o adestramento com clicker dentro de uma estratégia de educação bem planejada. Não o deixe como o grande mestre do seu cachorro. 
 

4 – Dar broncas no canino ao invés de ensinar 


O seu canino errou o que você orientou ele a fazer? Não precisa dar aquela bronca no coitado. Com paciência e bastante boa vontade você pode ensiná-lo novamente, o que faz o cãozinho aprender com mais prazer e tranquilidade. Os cães são animais sensíveis e quando são atacados com uma voz mais áspera vão ficar nervosos, sentindo-se pressionados a acertar.
 
Praticar com os seus amigos de quatro patas é muito importante, para fazê-lo memorizar com mais facilidade.
 

5 – Adestrar seu cachorro só em casa


Adestrar seu cachorro só em casa vai fazê-lo se comportar só no seu lar, ou seja, se ele sair para lugares mais amplos como um parque vai ser difícil obedecer. Esse erro precisa ser reparado, pois limitar o cão a um espaço pequeno pode levá-lo a uma tristeza profunda. Levando o cachorro no parque já é um grande passo para ajudá-lo a se socializar e aprender melhor as lições.
 
Quanto mais o lugar for povoado por outros cães e seres humanos mais vai ser treinado o foco do seu cachorro.
 

Uma creche para cães na zona norte vai te ajudar


Em um espaço como uma day care na região norte da cidade de São Paulo, o seu dog vai aprender lições básicas de adestramento e conviver em um ambiente saudável para a saúde dele, fora que profissionais altamente qualificados são recomendados para aulas mais avançadas de educação canina.
 
Entre em contato agora para saber mais!