Brincãodoteca - Creche e Agility para cães na Zona Norte
Rua Cônego Manuel Vaz, 224 Santana - Zona Norte - SP
11 2774-1889
11 99388-6078
Agende uma visita
Home > Blog

Como fazer o cachorro parar de latir quando fica longe de você

Publicado em 15/08/2018

Como fazer o cachorro parar de latir quando fica longe de você Os vizinhos não aguentam mais os latidos do seu cãozinho?
 
Quando chega em casa o seu cachorro faz aquela festa exagerada a ponto de não deixar você sem respirar? É alegria, obvio, mas em excesso pode dar mostras de que algo está errado.
 
Temos um problema e precisamos ajudá-lo a resolver.
 
Cachorro sozinho em casa pode provocar reações negativas no comportamento psicológico do pet, aumentando os constantes latidos que são reflexos de stress.
 
Existem outros fatores que podem aumentar os desajustes emocionais. A falta de conhecimento em torno da estrutura de um animalzinho de estimação leva a pessoa a deixar um cachorro preso na corrente, por exemplo, o que pode caracterizar um ato cruel e prejudicial à saúde mental do cão.
 
Vamos te ensinar como fazer o cachorro parar de latir quando fica longe de você. Continue a leitura.
 

Por que o cachorro late?


Principal motivo é a necessidade de comunicação com o dono. Várias entonações podem mostrar diferentes significados dos desejos e anseios de um cão.
 
Quando um vizinho escuta o latido do seu cãozinho quando você está longe, o som é mais forte e alto, pois, é como se o seu pet estivesse chamando você, por sentir que está distante.
 

Quais são as principais causas?


Como dito anteriormente, as causas sempre giram em torno da necessidade de comunicação com o dono. Fome, sede, dor, raiva e entre outros sentimentos, são expressados através do latido. Com uma convivência diária mais próxima do seu amigo leal, é possível começar a entender cada figura da sua linguagem.
 
Mas, como na grande parte do tempo você está longe do seu cãozinho, as coisas ficam cada vez mais difíceis.
 
E o seu vizinho, vai continuar sofrendo.
 

Como fazer o cachorro parar de latir?


O seu cãozinho precisa de uma socialização entre cães e de muitos exercícios e carinho para ficar mais calmo enquanto está longe de você. Só assim, ele vai poder criar uma estrutura para suportar a distância.
 
Cachorros são criaturas sensíveis e muito apegadas aos seus cuidadores.
 
Se você pensa que pelo fato de ele ser um animal é fácil para ele suportar a sua ausência, você está completamente enganado.
 
Pesquisadores de comportamento animal, entendem que os cães têm sentimentos e expressam suas vontades através de seus sons habituais.
 
Chegamos em um ponto do texto em que deixamos você em um impasse.

Se você não tem tempo para dar atenção ao seu cãozinho em tempo integral e não tem com quem deixá-lo, só existe uma solução.
 

Conclusão: Você precisa de ajuda

 

Todos nós precisamos de ajuda na vida.
 

Quando estamos criando um animalzinho de estimação, precisamos do suporte de um veterinário, pet shop e entre outros serviços.
 

E para o seu cãozinho não ficar sozinho e ter novos amigos humanos e cachorros?
 

O melhor nessa situação é deixá-lo em um espaço que ofereça contato com a natureza, espaço para correr, amigos para brincar e outros humanos para se relacionar.
 

Este, segundo paraíso (o primeiro é a sua casa) existe para os cães?
 

Uma creche para cachorros na zona norte de São Paulo é a resolução de todos os seus problemas. São negócios bem estruturados que são administrados por quem ama e entende de cães.
 

Fique tranquilo no seu trabalho. Seu cãozinho estará com saudades, mas feliz.
 

Quer saber mais? Entre em contato para maiores informações.