Brincãodoteca - Creche e Agility para cães na Zona Norte
Rua Cônego Manuel Vaz, 224 Santana - Zona Norte - SP
11 2774-1889
11 99388-6078
Agende uma visita
Home > Blog

Como livrar o seu cachorro das pulgas e carrapatos com 5 dicas preciosas

Publicado em 03/09/2019

Como livrar o seu cachorro das pulgas e carrapatos com 5 dicas preciosas Ver o seu cãozinho se coçando a todo o momento e com expressão de dor é horrível, não é!? Você sente que ele está sofrendo e muito com aquela condição, mas tem pouco conhecimento para ajudá-lo a melhorar.
 
Os remédios caseiros e simpatias não deram muito certo, e com o passar do tempo a situação do seu melhor amigo só piora.
 
Aprenda neste texto, como livrar o seu cachorro das pulgas e carrapatos com 5 dicas preciosas.
 
Você vai descobrir formas acessíveis e eficientes para ajudá-lo. Análise com calma e veja o tratamento que você mais prefere.
 

1 – Xampus antipulgas: Faça do jeito certo


Os xampus antipulgas é uma solução popular e bastante recorrente por muitos donos de cães. Para saber como eliminar carrapatos e pulgas, essa solução não pode ser aplicada sem a orientação de um profissional ou aplicada pelo mesmo, pois os xampus antipulgas costumam ter muita química.
 
O que você deve fazer é procurar um Pet Shop especializado, que vai dar um banho no seu cãozinho e aplicar o xampu antipulgas de forma correta.
 

2 – Sprays antipulgas e carrapatos: Uma opção prática


Sprays antipulgas e carrapatos é muito fácil de se aplicar. Por isso, é uma alternativa que poupa tempo e pode ser aplicada com o pelo do dog ainda seco. Sua forma de uso correta é aplicá-lo na direção contrária do crescimento da pelagem.
 
A ação do produto tem como alvo a pele e ao mesmo tempo que combate as pulgas e carrapatos, previne o surgimento destes incômodos a saúde do dog.  
 

3 – Medicamentos orais para antipulgas e carrapatos


Medicamentos orais para antipulgas e carrapatos, são usados para casos emergenciais. Sabe quando o cãozinho está com uma infestação em grande escala? Essa opção é a mais recomendada, pois age como uma proteção a longo prazo.
 
Um medicamento oral para antipulgas e carrapatos, tem a capacidade de proteger o cãozinho por mais meses.
 

4 – Coleira antipulgas: Uma das melhores opções


A coleira antipulgas age, através de uma textura de silicone que em contato com a pele, libera um medicamento que se espalha pelo organismo do cachorro, proporcionando uma proteção sólida e bem prática em sua aplicação.
 
A coleira antipulgas é uma das melhores opções, pois pode executar os seus benefícios em grande parte da rotina do cachorro, que enquanto passeia é tratado. As proteções no organismo do dog, tem duração de 6 meses.
 

5 – Pipeta para pulgas: Prevenção para o seu cão


Pipeta para pulgas é uma ação de prevenção para cães. É um tubo com um líquido que é aplicado na região da nuca, e tem a capacidade de proteger por 30 dias. O medicamento deve ser utilizado a cada 1 mês.
 
Antes de passear por parques, praias e fazer viagens com o seu cãozinho, procure usar no seu cãozinho a pipeta para pulgas, assim durante 1 mês você curte com ele sem dores de cabeça e preocupações com o seu amigo.
 
Quer aprender mais dicas para cuidar da saúde do seu cãozinho? Leia o seguinte artigo: Giárdia em cães: Revelamos os segredos por trás dessa grave doença. Cuide da saúde do seu amigo.