Brincãodoteca - Creche e Agility para cães na Zona Norte
Rua Cônego Manuel Vaz, 224 Santana - Zona Norte - SP
11 2774-1889
11 99388-6078
Agende uma visita
Home > Blog

Como notar que o seu cão precisa mudar urgentemente a rotina?

Publicado em 01/05/2018

Como notar que o seu cão precisa mudar urgentemente a rotina? Você chegou do trabalho com aquela vontade de abraçar o seu cachorro e dar um afago nele, e como de costume ele faz aquela festa. Mas depois você percebe que em alguns momentos ele fica meio distante, deitado no canto com os olhos baixos, meio que escondido.
 
Com certeza alguma coisa não está certa...acreditamos que o problema seja a rotina.
 
Entenda o porquê os cuidados com uma rotina ideal para o seu cachorro são tão importantes, e ao final do texto, perceba que muitos donos de cães acharam uma ótima alternativa.
 
Continue a leitura e ajude o seu cãozinho.
 

Por que o seu cachorro precisa de uma rotina ideal?

Apesar do amor que o seu cão tem por você e pelo lar que você deu a ele, a sua origem vem da natureza. Ele sente falta de espaços abertos cercados de verde, de interagir com o ambiente a sua volta, e da amizade com outros cães e humanos. Faz parte da sua natureza, não tem como mudar isso.
 
Quando a rotina está muito limitada ao espaço interno da sua casa, e a pequenas aparições suas em curtos períodos do dia, isso significa a urgência em criar alternativas para mudanças de rotina.
 

Como notar que o seu cão precisa sair do tédio?

Você pode estar se esforçando bastante para garantir uma rotina saudável para o seu cão, mas mesmo com todo o amor que proporcionamos aos nossos animais de estimação, eles demonstram alguns sinais de que estão com um certo tédio.
 
Demonstrações de nervosismo e excesso de energia as suas chamadas, são provas que dentro dele alguma coisa não está certa. Sabe quando ele fica com uma mania de se esconder a todo tempo evitando estar próximo a você em determinados momentos? Esse comportamento prova uma certa insatisfação por passar o dia todo sem algo diferente para fazer.
 
Mas existe uma solução para ajudar o seu canino.
 

Como organizar a rotina do cachorro?

Essa é uma tarefa difícil, pois acreditamos que com o seu trabalho, estudos e compromissos pessoais, achar tempo disponível para pensar com calma na rotina do seu cachorro, é algo necessário, mais impossível dentro da sua disponibilidade.
 
O que muitos donos de cães estão fazendo no momento é matricular os seus melhores amigos em creches para cachorros, pois estes espaços são responsáveis por desenvolver toda uma rotina bem estruturada para promover a saúde destes animalzinhos. 
 

       Quais são os diferenciais de uma Day Care para cães?

  • Espaços que se assemelham muito a natureza
  • Recreação diária
  • Condicionamento físico
  • Novos amigos caninos
 
Com estes benefícios, não tem como o seu amigo ficar entediado.
 
Quer conhecer melhor uma creche para cachorros? Localizada em Santana na zona norte de São Paulo, a Brincãodoteca aguarda a sua visita. Entre em contato para maiores informações.