Brincãodoteca - Creche e Agility para cães na Zona Norte
Rua Cônego Manuel Vaz, 224 Santana - Zona Norte - SP
11 2774-1889
11 99388-6078
Agende uma visita
Home > Blog

Como saber se meu cachorro tem transtorno mental? Ajude seu amigo!

Publicado em 16/04/2019

Como saber se meu cachorro tem transtorno mental? Ajude seu amigo! O seu cachorrinho faz algumas coisas que você acha bem estranho, e por que não, preocupante!? Pode ser algo normal que faz parte da personalidade do cãozinho e das características da raça, porém, você deve observar bem para ter certeza de que tudo está em paz na mente do seu bichinho de estimação.
 
A saúde mental canina precisar ser levada a sério, pois, pode ser causada por vários fatores que beiram a depressão. Você quer o melhor para o seu cachorro e nós sabemos disso, por isso, separamos uma série de dicas para você detectar esse problema no seu cãozinho e começar a cuidar dele o quanto antes.
 

Cachorro e suas histórias e traumas


Se você criou o seu cãozinho desde filhotinho e notou que ele passou por algum acidente e violência que você não pode impedir, tudo isso, cria memórias traumáticas na mente dele e ansiedade em momentos específicos que lembram as provações duras que o seu amigo de quatro patas passou.
 
Quando você adota um cachorro que teve todo um histórico de abandono e jornadas tristes no andar de ruas sujas e cheias de perigo, é provável que ele sofra muito ao sair na rua e lembre os momentos difíceis que trouxeram marcas no corpo e o deixaram em um estado constante de alerta contra qualquer perigo.
 
Perceba a seguir, como identificar sinais de distúrbios mentais no seu amigo de 4 patas.
 

Sinais de distúrbios mentais no seu cãozinho


Sabe quando o seu dog fica no canto e sem vontade se alimentar? Não considere isso como uma simples recusa da ração, pois, tem algo a mais. E aquela, revolta quando o seu cachorro fica sozinho em casa e destrói grande parte do ambiente? São indícios de que algo em sua mente não vai bem e você precisa ajuda-lo.
 
Ficar parado na maioria do tempo e sem uma reação, é uma característica presente nos cães de tristeza profunda e que não sentem vontade de interagir com ambiente ao seu redor. E quando, o portão abre e o seu cachorro faz de tudo para escapar? Essa aflição deixa qualquer dono maluco.
 
Aquela mania de se esconder o tempo todo é um sinal de um medo crescente de sofrer algo. Em meio a essas assombrações que perturbam o cachorro, existe esperança.
 

Faça isso! Para ajudar o seu cachorro


Faça uma observação atenta e cuidadosa sobre o seu cachorro e anote tudo o que você achar que for fora do normal. Pegue essa anotação e leve-o a um veterinário especialista em psicologia animal e comece a entender e tratar o seu cachorro.
 
Você sabia que um ambiente saudável pode recuperar toda a energia vital do seu cão? Em uma creche para cachorros o seu melhor amigo vai conviver com outras raças do mesmo porte, vai fazer exercícios físicos e aprender regras básicas de comportamento.
 
Interessou? Entre em contato e marque uma visita!