Brincãodoteca - Creche e Agility para cães na Zona Norte
Rua Cônego Manuel Vaz, 224 Santana - Zona Norte - SP
11 2774-1889
11 99388-6078
Agende uma visita
Home > Blog

Escolha o nome perfeito para o seu cachorro com dicas infalíveis

Publicado em 17/07/2018

Escolha o nome perfeito para o seu cachorro com dicas infalíveis Escolher o nome de um filhote não é uma tarefa das mais fáceis.
 
Exige o conhecimento de algumas regras básicas para ajudar o seu cachorro a se acostumar com o nome.
 
Segundo especialistas em comportamento canino, o nome nada mais é do que um código de atração para o seu cãozinho voltar toda a atenção para você.
 
Como é essencial que o seu canino preste atenção em você, vamos apresentar algumas dicas infalíveis para você acertar no nome do seu grande companheiro. Continue a leitura e aprenda.
 

Não dê nomes tradicionais de pessoas para cachorro

Cães tem uma percepção de mundo que se diferem de nós humanos. Por incrível que pareça, estes seres de quatro patas se sentem mais livres e felizes quando tratados como cachorros mesmo (dê uma forma positiva é claro).
 
Dar o nome de uma pessoa a um cachorro, tira a sua identidade real e pode trazer problemas de tratamento, enxergando o seu melhor amigo como uma pessoa, o que vai gerar uma criação errada para este ser canino.
 

Evite nomes de mau gosto ao seu canino

O sentimento de sensibilidade é algo que está presente na formação psicológica de um cão. Os mesmos sentem quando estão sendo tratados com certo deboche e podem desenvolver reflexos negativos em sua personalidade.
 
Seja respeitoso com o seu amigo de todas as horas. Não o trate como um ser inferior, mas apenas diferente de você.
 

Simplicidade é tudo

Busque a simplicidade acima de tudo no momento de escolher uma forma de chamá-lo. Nomes curtos e de fácil pronúncia, ajudam no momento do seu cão aprender o próprio nome e aceitar o comando de chamada.

Nomes complexos e longos dependendo da forma como chamar por ele, pode gerar uma certa confusão em seu entendimento. Se deseja inovar com relação a nomes, vamos te dar uma dica bem simples, mas eficaz.

Dica: Nomes terminados em vogais são mais fáceis do seu cachorrinho assimilar. A voz humana fica mais audível quando pronunciada desta forma (dentro das perspectivas caninas).

Dica 2: Não faça rima com comandos comuns como: “sente” ou ‘’fica’’ por exemplo, pois, pode provocar confusão no seu cachorrinho e ele pode nunca entender o seu próprio nome.
 

Observe as características do seu cão

O que você mais gosta no seu cachorro? Que característica faz o seu coração aquecer? Seja ela física ou de comportamento, perceba aquilo que faz você amar cada vez mais o seu adorável companheiro de quatro patas.
 
Nomes deve ser encarado como uma forma resumida de tradução de um ser, além de ser uma forma do seu cãozinho voltar toda a atenção para você.
 
Busque significados e faça boas referências. Filmes, desenhos, música, cores e elementos da natureza que você aprecie. Não importa. O seu cãozinho pode ser a tradução de tudo aquilo que você mais ama no mundo.
 
Você acaba de aprender como dar um nome de forma correta ao seu cachorrinho sem cometer erros comuns. Que tal dar um próximo passo na educação do seu grande amigo?
 
Leia o seguinte artigo: Como adestrar o seu cachorro: Lições que ninguém ensina.