Brincãodoteca - Creche e Agility para cães na Zona Norte
Rua Cônego Manuel Vaz, 224 Santana - Zona Norte - SP
11 2774-1889
11 99388-6078
Agende uma visita
Home > Blog

Existe Cachorro Racista? A verdade surpreendente

Publicado em 21/11/2018

Existe Cachorro Racista? A verdade surpreendente Cachorro racista é uma lenda ou existe uma certa verdade? Alguns casos foram registrados de pessoas que sofreram uma espécie de agressão canina por serem negras por exemplo. Mas, até que ponto podemos dar uma importância em uma atitude agressiva de um cão que não tem valores morais pré-estabelecidos a níveis de um ser humano?
 
Tem pessoas que dizem que já viram cachorros que rosnaram para pessoas negras. Será que os cães têm essa capacidade de se irritar com a cor da pele de um ser humano? Você vai descobrir uma verdade surpreendente. Acompanhe a resposta ao longo do texto!
 

Definição de racismo


São um conjunto de crenças e teorias que definem uma determinada ordem de capacidade e importância entre seres humanos de diferentes raças e etnias diferentes. Partindo desta definição, dificilmente um cão teria a capacidade de desenvolver crenças e teorias sobre a superioridade de uma raça humana sobre a outra.
 
Mas, você deve se perguntar: Por que alguns cães de famílias brancas, chegam a rosnar e até ameaçar a morder um negro por exemplo? Existe uma explicação muita lógica para isso, e após você ler o que temos a dizer, vai se surpreender com a simplicidade do caso.
 

Cachorro racista: Apenas uma questão de socialização


Quando um cão não é acostumado com uma pessoa negra desde pequeno, na fase adulta pode estranhar, como esse mesmo cachorro se privado de conviver com pessoas asiáticas, deficientes, velhos e crianças vai ter a mesma reação, por não ter familiaridade com os exemplos citados.
 
A questão está na socialização do pet com diferentes etnias para que esse tipo de reação não aconteça, não em um preconceito racional do canino com uma determinada raça, ou seja, essa teoria de que o cachorro é racista está totalmente fora de contexto e sem noção nenhuma sobre a psicologia canina e de como ela funciona.
 

O perigo de manter o cachorro preso


Uma socialização entre cães pode mudar a vida do seu pet e também entre humanos é extremamente importante e necessário para desenvolver a psicologia do canino. Uma das melhores formas de incentivar essa melhora no comportamento do seu cãozinho é levá-lo para passear no parque, e não só apenas aos fins de semana.
 
Deixá-lo preso dentro de um espaço pequeno de uma casa para cachorro por exemplo, pode trazer diversas dificuldades para o pet se relacionar, fora que, pode criar problemas de tristeza profunda no seu cãozinho, por isso, a necessidade de ambientar o seu melhor amigo em ambientes saudáveis se faz necessário.
 
Quer melhorar o bem-estar do seu cãozinho e torná-lo cada vez mais feliz e completo?
 
Temos uma dica incrível para você!
 
Recreação diária, condicionamento físico, saúde mental e novos amigos, vai mudar a vida do seu animalzinho de estimação para sempre! E existe um lugar perfeito que tem tudo isso e muito mais!
 
A Brincãodoteca é uma creche para cachorros na zona norte de São Paulo, com toda a infraestrutura para o seu cãozinho melhorar a saúde física e mental do seu pet.