Brincãodoteca - Creche e Agility para cães na Zona Norte
Rua Cônego Manuel Vaz, 224 Santana - Zona Norte - SP
11 99388-6078
Agende uma visita
Home > Blog

Filhote de cachorro já pode fazer exercícios físicos?

Publicado em 18/06/2019

Filhote de cachorro já pode fazer exercícios físicos? Filhote de cachorro é um ser tão frágil não é mesmo!?
 
Queremos a penas protege-los e curtir a sua fofura. Mas, esses amiguinhos do peito não podem ficar presos sendo impedidos de viver certar experiências.
 
Você já pensou que exercícios físicos podem ser benéficos para um filhote de cachorro? Mas, será que fazer esforço tão cedo para um cãozinho não pode prejudicar a sua saúde?
 
Antes de tirar qualquer conclusão sobre o assunto, vamos passar algumas informações importantíssimas para você entender.
 
Será que a raça do filhote tem relação? Um adestramento ajuda? Descubra todas as respostas nos próximos parágrafos.
 

Filhote de cãozinho precisa perder energia


Um filhote de cachorro gosta muito de brincar, correr, pular e receber atenção do dono. Quando ele não consegue, vai acumulando muita energia.
 
O excesso de energia não gasta por um filhote é prejudicial ao seu humor e pode gerar problemas psicológicos com reflexos físicos.
 
Faça exercícios com o seu cãozinho. Comece aos poucos e tente entender os limites do filhote, pois, você sabia que não pode exagerar?
 
A saúde do filhote pode entrar em risco. Comece levando para passeios (mas de forma leve e sem exageros).
 
Vamos explicar com mais calma, como exagerar nos exercícios pode prejudicar um cãozinho.
 

Um mini cachorrinho não pode exagerar nos exercícios


Uma cria canina tem uma estrutura muito frágil. Você trabalha e estuda, e quando tem uma oportunidade brinca, passeia e faz ginástica com o seu cãozinho e passa da conta.
 
Isso é prejudicial. Para qualquer tipo de raça.
 
A moderação é a chave para cuidar de um filhote de cachorro. Por serem animais, eles não têm uma capacidade física superior aos humanos, tem limites.
 
Por isso, a necessidade de ter um lugar que cuide da saúde física de um cachorro desde o início da vida é muito importante.
 

A melhor opção é uma creche para cachorros


Tenho quase certeza que você já ouviu falar em uma creche para cachorros. E nas melhores tem serviços exclusivos de ginástica.
 
Essas práticas totalmente adaptadas ao ritmo do cãozinho, ajudam no controle da ansiedade, corpo mais saudável e liberação de hormônios de prazer e felicidade.
 
E neste site, você encontrar todas as informações necessárias para iniciar o filhote neste tipo de atividade de forma correta.
 
Você precisa de uma opção de fácil acesso para levar o seu cachorrinho para fazer exercícios regulares? Aqui na Brincãodoteca, você tem a opção de fazer o seu melhor amigo participar de ginástica.
 
Imagine o quanto a saúde dele vai ser beneficiada? Venha para a melhor creche para cachorros na zona norte!
 
 
“Nossas atividades são voltadas para melhorar a resistência física e a saúde do seu cão…”
 
Brincãodoteca
 
Entre em contato para saber mais!