Brincãodoteca - Creche e Agility para cães na Zona Norte
Rua Cônego Manuel Vaz, 224 Santana - Zona Norte - SP
11 2774-1889
11 99388-6078
Agende uma visita
Home > Blog

Medos que impedem você de adotar um cachorro que não faz sentido

Publicado em 29/05/2018

Medos que impedem você de adotar um cachorro que não faz sentido A união entre um humano e um cachorro pode mudar a vida de ambos. Os momentos memoráveis que podem surgir de um bom relacionamento trazem muitas felicidades para um lar.
 
Já pensou em adotar um cachorro? Eu sei que você precisa refletir sobre isso e muito do seu receio vem de alguns medos que você cultiva.
 
Vamos te mostrar ao longo deste texto como estes medos de adotar um cachorro não fazem sentido para te ajudar a superar e ser feliz com um novo amigo.
 

Adoção de cães e o medo da origem

Na adoção de um cão, uma pergunta que fica martelando a mente é sobre a origem deste animalzinho. Não se sabe o comportamento e o tamanho que o bichinho possa atingir.
ONGs e entidades sérias de adoção, castram, vacinam e observam o comportamento do cãozinho para identificar algum traço estranho de personalidade, e os interessados na adoção serão orientados e avisados sobre como lidar da melhor forma.

Adotar cachorro que sofreu maus tratos é uma boa ideia?

Sim e por que não seria!? Entidades que cuidam da adoção de um cachorro, criam cuidados que recuperam o estado físico e emocional de um cão antes dele ganhar um novo lar. Creches para cachorros na zona norte, são ambientes recomendáveis para proporcionar qualidade de vida ao animalzinho.
 

Adotar cachorro filhote por receio de aceitar um adulto

A idade na vida de um cachorro não determina o sucesso de uma adaptação. Mesmo na fase adulta, um cão pode aprender muitas coisas, pois, geralmente são mais calmos e tem menos energia para gastar.
 

Não saber se o cão é realmente saudável

Quando um interessado vai adotar um cão, as ONGs e entidades sérias, fazem ações de cuidados para promover a boa saúde, evitando a evolução de problemas, o que garante um animal forte e saudável para o seu novo dono. 
 

O animal já teve outro dono e não vai gostar de mim

Os cachorros valorizam quem está cuidando deles no momento. É do seu instinto amar aqueles que estão proporcionando a ele um novo lar, espaço, alimentação e uma possibilidade de serem felizes.
 

Pode não haver entrosamento entre mim e o cãozinho

Como já dito anteriormente, um cão é um animal de fácil adaptação a novos espaços e com o contato humano. São raros os casos que não existem um entrosamento. Mas caso precise de um período de experiência, muitas instituições de adoção proporcionam um período de convívio antes de aceitar o animal definitivamente.
 

Tenho outros animais em casa e pode ter briga

Tudo é uma questão de paciência e de como você vai lidar com a situação. Estabeleça espaços próprios e bem confortáveis para cada animal em sua casa. Se houver possibilidade, leve-os a parques para cachorros para interagirem com a sua mediação, para que um laço positivo de amizade possa surgir entre eles.
Você sabia que castração para cachorros é lei no Brasil? Clicando no link você vai entender melhor o porquê.