Brincãodoteca - Creche e Agility para cães na Zona Norte
Rua Cônego Manuel Vaz, 224 Santana - Zona Norte - SP
11 2774-1889
11 99388-6078
Agende uma visita
Home > Blog

Meu cachorro está com diarreia! Como ajudar um dono desesperado?

Publicado em 21/02/2019

Meu cachorro está com diarreia! Como ajudar um dono desesperado? Ver um cachorro com diarreia e sofrendo é difícil e dá um aperto no coração!
 
Qual o dono não fica desesperado sem saber o que fazer?
 
Os sintomas apresentam fatores horríveis como vômitos e até a presença de sangue.
 
Chega a ser assustador...
 
Preparamos este conteúdo para te ajudar e socorrer o seu cãozinho sem deixá-lo na mão!
 
Pare de procurar por aí soluções duvidosas.
 
Leia nosso post agora mesmo!
 

Meu cachorro está com diarreia posso dar soro caseiro?


O certo a se fazer com um cachorro com diarreia é leva-lo a um veterinário. O soro caseiro pode causar uma rejeição por parte do organismo do cão. Pegar uma receita na internet sem ao menos se questionar se pode ser oferecida ao seu companheiro de quatro patas é um risco enorme.
 
Pare, pense, respire fundo e leve o seu peludo ao veterinário.
 

Dog está com diarreia e com sangue: É muito grave?


Dog com diarreia pode gerar o surgimento de sangue nas fezes. A principal causa desta enfermidade é a Parvovirose. Este vírus é muito grave e precisa de cuidados de um especialista em saúde canina o quanto antes. Muito comum em filhotes pode causar até a morte, por isso, a rapidez no socorro é muito importante.
 
Não permaneça observando a situação e se desesperando. A necessidade de ação se faz necessário.
 

Cão com diarreia e sem fome: O que eu faço?


Como dito anteriormente no primeiro tópico, o cão com diarreia e sem fome precisa ser levado ao veterinário. Esse quadro pode apresentar um vírus adicional que prejudica toda a questão da digestão e altera o apetite. Não tente adaptar algum tipo de alimento que na sua opinião pode ser oferecido ao seu dog.
 
Quanto mais cedo você puder leva-lo a um veterinário é melhor.
 

Que remédio eu posso dar?


A melhor opção para cachorro com diarreia é não dar nenhum remédio, pois, não se sabe exatamente que tipo de vírus está ativo no organismo dele. Remédios acompanham um composto químico que podem gerar reações negativas. Com exames mais profundos feitos por um veterinário é possível indicar uma medicação mais correta.
 
A automedicação para cães não é recomendada.
 

Meu cachorro está vomitando e com diarreia: O que isso significa?


O cachorro com diarreia e que vomita é um indicio de lesão no sistema digestivo e que pode ser gerado por vírus como cinomose, parvovírus, leptospirose e hepatite. O dono não pode demorar para socorrer o seu cãozinho ao primeiro sinal de vômito. Como dito por diversas vezes neste post a urgência de leva-lo a um veterinário é a melhor opção para salvá-lo.
 
O tempo trabalha contra a saúde do seu melhor amigo.
 

Conclusão


Cachorro com diarreia é um caso muito sério. O organismo é muito frágil e precisa ser cuidado o quanto antes. Entre as melhores soluções é leva-lo a um veterinário o quanto antes. Não adianta deixar o tempo passar enquanto o vírus cria estragos na saúde do seu cãozinho.
 
Cuidado com soros caseiros e automedicação no seu cãozinho. As propriedades químicas podem gerar um agravamento na diarreia e nas complicações do vírus.
 
Quando o seu cão está longe de você fica difícil monitorar o que ele anda fazendo, o que contribui para que ele venha a comer algo proibido ou ficar exposto em algum ambiente não recomendado.
 
Em uma creche para cachorros o seu melhor amigo é monitorado em todos os momentos, com todo o carinho e atenção! Com esse procedimento o seu cãozinho vai ficar livre de doenças.
 
Entre em contato para maiores informações!