Brincãodoteca - Creche e Agility para cães na Zona Norte
Rua Cônego Manuel Vaz, 224 Santana - Zona Norte - SP
11 2774-1889
11 99388-6078
Agende uma visita
Home > Blog

Meu cachorro não quer comer e está fraco: Você pode salvá-lo

Publicado em 21/08/2018

Meu cachorro não quer comer e está fraco: Você pode salvá-lo Se o seu cachorro não quer comer? É hora de se preocupar.
 
A fraqueza dele pode levá-lo a muitas consequências graves.
 
Pode ser uma série de motivos, porém, existem os mais comuns e que você deve ficar bem atento.
 
Quando você chega em casa e observa o pote de ração cheio e o de água também, podemos deduzir que o problema pode ser emocional.
 
Muitos, procuram em Remédio para cachorro doente um recurso para tratar essa condição preocupante, porém, nem sempre a solução se concentra nessa iniciativa.
 
Você pode salvar o seu cachorro.
 
Acompanhe o nosso texto e descubra o que você pode fazer pelo seu melhor amigo.

 

Cachorro não quer comer: As principais causas


As principais causas que motivam o seu cachorro não querer comer, são as seguintes:
- Virose
- Inflamação
- Gastrite
- Dieta enjoativa
- Sem necessidade energética por causa da idade
- Depressão
Como a situação é muito ampla, com certeza, podem ter outras causas que não citamos, mas com relação as questões acima citadas, você pode salvar o seu cachorrinho.

 

Resolvendo o problema em três passos


No caso de doenças como virose, inflamação e gastrite por exemplo, não tem para onde fugir, pois levar ao veterinário é a melhor opção. Não busque soluções caseiras pela falta de tempo. Arrume tempo e leve o seu cachorrinho para ser examinado.
 
Dieta para cães pode ser organizada de forma correta para evitar que ocorra enjoos. Ficar só na mesma ração e não se preocupar em oferecer uma nutrição completa, vai causar este incomodo no paladar do animal.
 
O cãozinho quando tem baixa interação com o dono, passeia pouco, nunca tem contato com a natureza, não brinca com seus semelhantes de quatro patas e tem pouco espaço, ele tem uma tendência a desenvolver depressão.
 
Procure incentivar interações com o seu cachorrinho, leve o cachorro no parque, ajude ele a fazer amizade com outros cãozinhos e dê ao seu amigo mais espaço, além da casa para cachorro.
 
Espaços limitados costumam deixá-lo mais ansioso e completamente sem ânimo o que vai contribuir para a falta de apetite. Quando o cachorro tem espaço para correr ele fica mais cansado e dependente de energia, o que vai
fazê-lo sentir a necessidade de alimento.
 

Como fazer para o seu cão ter apetite 


Para fazer o cão ter apetite além das dicas que passamos, é necessário ajudá-lo na carência que ele sente quando está longe de você. Os sentimentos de um cão com relação ao seu dono são muito sensíveis e caso ele perceba que quando não come ele tem a sua atenção, as coisas podem piorar.
 
Vamos fazer um resumo do que você pode fazer e do que já aprendeu neste artigo:
 
  • Em caso de doença, leve-o ao veterinário
  • Faça uma dieta para o seu cãozinho bem variada
  • Leve o seu cachorro para passear sempre que puder
  • Aumente o espaço para que ele possa correr e gastar energia
  • Ofereça para ele mais interação com outros cachorros e humanos
 

 

Uma creche para o seu cachorro pode ajudar

 
Uma rotina diária bem organizada e voltada exclusivamente para o bem-estar do seu melhor amigo pode ajudar a recuperar o apetite. Uma creche para cachorro tem funcionários bem treinados e acostumados em cuidar de diferentes raças e tipos de personalidade canina.
 
Com um pouco de carinho, atividade física e nutrição monitorada a saúde do seu cãozinho tem tudo para ganhar um salto de qualidade. O que mais se enxerga atualmente é a melhoria na vida de cães que tinham uma rotina mais solitária, mas com a frequência diária deste ambiente, mudaram definitivamente as suas vidas e ganharam mais disposição para se alimentarem.

 
Seguindo essas dicas, o seu cãozinho vai ter mais apetite e sentirá mais prazer no momento de comer. Tudo é uma fusão de benefícios físicos e psicológicos que o cachorro vai sentir e por consequência vai influenciar em sua alimentação.
 
Observou bem essa lista que passamos para você? Você vai ter tempo de cumprir todas essas etapas? Só aos fins de semana não vai adiantar.
 
Precisa de ajuda? Agende uma visita e conheça um conceito totalmente novo em termos de bem-estar para o seu cãozinho.
 
Para saber mais, leia o seguinte artigo: Creche para cachorro: 6 motivos para matricular hoje mesmo.