Brincãodoteca - Creche e Agility para cães na Zona Norte
Rua Cônego Manuel Vaz, 224 Santana - Zona Norte - SP
11 2774-1889
11 99388-6078
Agende uma visita
Home > Blog

O que o cachorro não pode comer? Você precisa ficar de olho

Publicado em 12/03/2019

O que o cachorro não pode comer? Você precisa ficar de olho Quando o cachorro olha para você com aquela carinha de piedade para receber uma parcela do que está comendo, fica difícil não atender as manhas dele não é mesmo!?
 
Vira até costume o cachorrinho ficar próximo a você na mesa enquanto faz uma refeição, mas nem tudo o seu melhor amigo pode se alimentar.
 
Existem alimentos que podem causar reações negativas na saúde do animal e levá-lo a um estado bem grave, por isso, passaremos todas as informações que justificam o fato do cachorro não poder comer determinadas coisas.
 
Passaremos uma lista com os alimentos proibidos para os dogs.

Alimentos que o canino não pode comer de jeito nenhum


Os alimentos que o cachorro não pode comer de jeito nenhum, são:
 
- Chocolate
- Álcool
- Cafés, chás e bebidas à base de cafeína
- Abacate, caqui, pêssego e ameixas
- Alho, cebola e cebolinha
- E entre outros
 
Alimentos que apresentam alto índice de gordura e um ingrediente forte e de difícil digestão devem ser impedidos de ser dados aos caninos.
 
Os dogs tem o olho grande para qualquer coisa que seus donos estejam comendo, como eles não tem a capacidade de discernimento para o que é bom ou ruim para o seu organismo, a sua ajuda é essencial para selecionar o que pode e não pode.
 

O cachorro tem um tipo físico mais frágil


Chocolate para cachorro é um verdadeiro perigo, pois, um pedaço pode causar efeitos terríveis no organismo devido à falta de capacidade de eliminação das altas calorias.
 
Todos os alimentos citados têm um alto teor de gordura e dificilmente tem na digestão canina uma função mais natural. Os efeitos colaterais podem levar até a morte, dependendo do tipo físico do cachorrinho.
 
Leve a sério a saúde do seu cãozinho e procure sempre fiscalizar o que ele anda comendo ou fuçando por aí. Mas, se você não fica o dia inteiro com o seu melhor amigo e precisa de uma ajuda urgente, temos uma dica incrível para você no próximo tópico.
 

Traga ele para uma Creche para Cachorro


Em uma Creche para Cachorro o seu melhor amigo vai estar seguro e sendo monitorado por uma equipe treinada e que ama cães.
 
Dificilmente ele estará exposto a perigos comestíveis que podem colocar a saúde dele em risco, pois, sabemos que os dogs são altamente curiosos e podem comer algo sem a sua permissão.
 
Essa opção é essencial para você que trabalha o dia inteiro e não tem tempo de ficar de olho no seu grande companheiro. Esses peludos de quatro patas são como crianças, e a necessidade de ficar atento aos movimentos deles se faz necessário o tempo todo.
 
Cuide daquele que você mais ama. Não o deixe a mercê dos perigos que o rondam. Seja um tutor presente e o mantenha seguro em um espaço feito para cachorro.
 
Na Brincãodoteca você pode acompanhar o dia do seu cãozinho pelo celular! Isso mesmo! Um sistema de câmera moderno vai te mostrar os principais passos do seu melhor amigo.
 
Para saber mais, entre em contato agora!