Brincãodoteca - Creche e Agility para cães na Zona Norte
Rua Cônego Manuel Vaz, 224 Santana - Zona Norte - SP
11 99388-6078
Agende uma visita
Home > Blog

O seu plano de corrida com o seu cachorro está muito errado!

Publicado em 07/05/2019

O seu plano de corrida com o seu cachorro está muito errado! Você curte fazer uma corrida com o seu cãozinho? Sente-se mais seguro e feliz por ter o seu melhor amigo do seu lado? Saiba que, existe um plano de corrida que pode ser feito para melhorar a sua saúde e a dele.
 
Mas, você já deve ter um plano de corrida semanal com o seu cãozinho não é mesmo!? Será que, você não está cometendo erros que não ajudam em nada na sua evolução e a do seu companheiro de suor?
 
Mostraremos neste texto, os erros que você comete com o plano de corrida com o seu cachorro, e no final daremos uma sugestão para você melhorar isso.
 

Cachorro fazendo exercício com o dono traz benefícios


Além, dos benefícios físicos para ambos, a parte psicológica fica mais bem estruturada, pois a cada atividade física é liberada hormônios que são responsáveis pelo prazer e relaxamento, fora que, é muito divertido ver o seu peludo todo esperto do seu lado e com a língua de fora todo ofegante.
 
Parece até que, ele está sorrindo não é mesmo!? Todo alegre do seu lado. Fica até difícil imaginar que ele esteja incomodado. Mas, você precisa ficar atento se vocês dois estão fazendo o exercício de forma correta, pois senão tiver pode estar gerando um mal-estar oculto na sua saúde e do seu cachorrinho.
 
Agora, vamos apresentar erros que você anda cometendo ao fazer exercício com o seu amigo.
 

Dog + corrida e os grandes erros do exercício


Calcular de forma errada o porte do seu dog e o tempo de exercício é um grande risco para a saúde do seu peludo. Fazer corrida com o seu cachorrinho de vez em quando, não vai ajudar na manutenção de um ritmo o que vai fazer ele ficar com a língua de fora o tempo todo.
 
Esses erros interferem na normalidade cardíaca do seu cãozinho, fora que, alguma lesão pode afetar os músculos dele, além de gerar uma série de problemas que podem aparecer com o tempo. Como o ser humano, o seu cãozinho precisa passar por um especialista em saúde (no caso um veterinário) para ver as condições físicas para indicar o melhor caminho para uma atividade física perfeita.
 

Uma Day Care para cachorros na zona norte de SP pode ajudar!


Não tem tempo para fazer uma corridinha com o seu cachorrinho? O dia-a-dia está tão conturbado que fica difícil marcar até um veterinário? Conheça a mais nova e incrível Day Care para cachorros na zona norte de SP! Preparada para melhorar a vida do seu cãozinho como um todo. Muitos tutores de cães ganharam um grande aliado para lutar pela felicidade dos seus cachorrinhos.
Entre em contato para saber mais informações!