Brincãodoteca - Creche e Agility para cães na Zona Norte
Rua Cônego Manuel Vaz, 224 Santana - Zona Norte - SP
11 2774-1889
11 99388-6078
Agende uma visita
Home > Blog

Onde o cachorro gosta de receber carinho? Mostre todo o seu amor!

Publicado em 09/04/2019

Onde o cachorro gosta de receber carinho? Mostre todo o seu amor! Ficar no sofá assistindo a um filme com o seu cãozinho do lado é uma verdadeira terapia! Só não vale dar uma pipoca ou chocolate para ele comer, viu!? E oferecer aquele carinho no seu amiguinho tem de ser de lei não é mesmo!? Mas, você tem desejo de demonstrar mais carinho e gratidão por ter um cão tão especial, não é mesmo!?
 
Você já se perguntou a onde o seu cachorro gosta de receber carinho? Pois, todo mundo faz aquele cafuné básico na cabeça do dog, mas será que ele gosta? Descubra o tipo de carinho que o seu cãozinho curte de receber!
 

Onde os cães gostam de carinho?


A maioria dos cães gostam de carinho próximo ao pescoço, barriga, focinho e nas orelhas, porém, nem todos podem se sentir confortáveis. Esse tipo de entendimento do que o seu cãozinho gosta vem muito da observação e convivência por longo tempo. Pode ser que, tenha um tipo de carinho que só o seu cãozinho gosta.
 
Por isso, a importância de dar atenção ao seu dog e conhece-lo melhor. Os poucos momentos que tem juntos devem servir para você saber o que faz o seu peludo realmente feliz. Não jogue oportunidades fora de viver bons momentos com o seu companheiro de todas as horas.
 

Curiosidade: O que significa quando um cachorro mostra a barriga?


Para muitos é um gesto de vontade de receber carinho naquela região, porém, pode não ser a realidade. Cães costumam ser bem leais aos seus donos e gratos por serem alimentados e protegidos de todos os perigos. Esse movimento tipicamente canino é mais um gesto de submissão e lealdade ao seu líder, segundo algumas fontes.
 
Mas, é um instinto do ser humano entender que o cachorro clama por carinho na barriga. Quantas vezes você não fez isso com o seu melhor amigo!? Ele entende que o seu carinho é uma honra neste momento de submissão da parte dele. Você aos olhos caninos é um Rei!
 

Quer aprender uma técnica eficiente para relaxar seu cão?


Uma técnica que você pode usar para relaxar seu cão é deitar o seu peludo em uma superfície fofa como um tapete e colocar meias em suas mãos e massagear as costas dele, a sola das patinhas e o pescoço dele. Com certeza, seu dog vai ficar mais relaxado e feliz. Faça um cafuné nele e ofereça um petisco.
 
Esse ato de amor e dedicação ao seu cãozinho vai relaxar você também, pois, essa atitude de carinho vai baixar a pressão arterial de ambos.
 
A cachorroterapia é a melhor coisa.
 
O seu dog começa a receber carinho e começa a dormir e depois a roncar? Alguma coisa pode estar errada. Leia o seguinte texto para se informar: Cachorro roncando o que fazer? Como ajudar o seu amigo! Neste conteúdo você vai entender os motivos que fazem seu cão fazer tanto barulho.