Brincãodoteca - Creche e Agility para cães na Zona Norte
Rua Cônego Manuel Vaz, 224 Santana - Zona Norte - SP
11 99388-6078
Agende uma visita
Home > Blog

Pesquisa: Cachorro ganha a personalidade do dono! Será!?

Publicado em 28/05/2019

Pesquisa: Cachorro ganha a personalidade do dono! Será!? Cachorros são mais do que simples animais de estimação, mas fazem parte da família em muitas casas. E sim, os cães tem características de personalidade que podem se diferenciar uma das outras. Uns são mais agitados, outros são mais calmos e totalmente amáveis. Depende muito da raça e da criação.
 
Uma pesquisa recente aponta que os cachorros costumam herdar a personalidade do dono. Mas, será que é verdade? É o que você vai descobrir lendo este texto. Vamos fazer uma análise sobre o resultado do estudo e dos métodos usados. E aí, o seu cãozinho se parece com você? Tire suas conclusões logo a seguir.
 

Cães são o espelho dos seus donos, segundo pesquisa


Uma pesquisa feita em Viena, na Itália, aponta que um cachorro, após uma convivência diária com o seu dono tem a tendência de absorver o seu estado de espirito, ou seja, a sua personalidade. Se o dono for alguém mais neurótico e medroso por exemplo, o seu cãozinho em situações de perigo tende a mostrar mais insegurança.
 
Foram submetidos 130 cachorros e seus respectivos donos a vários testes que analisam a reação em determinadas situações. Porém, primeiro foi os cachorros e depois os seus donos. Após, o término da bateria de testes todas as informações foram cruzadas para se chegar a tal conclusão.
 
Mas, qual seria a explicação para os cães serem um espelho dos seus donos?
 

Cachorros tem seus donos como verdadeiros guias no mundo


O mundo ainda é desconhecido para um cachorro. Ele não sabe como reagir em determinadas situações. A referência para ele sempre vai ser você. Como uma esponja o canino absorve suas energias e reações. A partir desta observação, o cãozinho começa a criar os seus padrões de comportamento.
 
Você como dono é um líder na vida de um cachorro e ele te segue em todos os seus padrões de comportamento. Por isso, a pesquisa acerta em sua conclusão. Raças como chow-chow, podem apresentar um comportamento mais independente do seu dono por exemplo, porém, não é uma regra.
 

Os humanos têm mais influência sobre os cães


Com muitos séculos de convivência entre cães e seres humanos a influência do homem na vida destes seres de quatro patas é mais impactante. Os cachorros acabaram imitando mais os seres humanos do que ao contrário, pois nós temos a capacidade de reflexão e os caninos são mais instintivos.
 
Tanto tempo de amizade só poderia resultar em um amor cada vez maior. Mas, quem disse que os humanos não podem imitar os cães? Pelo menos no amor e na lealdade não é mesmo!?
 
Você é viciado em fotos e curiosidades de cães fofos? Acesse agora o Instagram da Brincãodoteca! Tem cada imagem que vai deixar você babando!