Brincãodoteca - Creche e Agility para cães na Zona Norte
Rua Cônego Manuel Vaz, 224 Santana - Zona Norte - SP
11 99388-6078
Agende uma visita
Home > Blog

Saiba o que fazer quando um cachorro avançar e atacar você

Publicado em 24/09/2019

Saiba o que fazer quando um cachorro avançar e atacar você Um cachorro é um ser tão amável não é mesmo!? Fica difícil aceitar que uma agressividade partindo deste amor em quatro patas venha a te ferir. Mas é um risco e pode acontecer. Existem diversas raças e temperamentos que vivem em diferentes contextos, inclusive de violência e isso, pode ser um gatilho.
 
Em muitas situações na rua ao avistar um cachorro, ficamos um pouco temerosos por não sabermos do temperamento e de como o mesmo pode reagir. Vira uma cena de suspense e quem sabe até um terror. Para evitar que algo de ruim aconteça, você precisa ler este artigo para aprender a se salvar.
 
Acompanhe todo o passo a passo para se defender quando um cachorro avançar em você no momento do ataque.
 

1 – Fique imóvel


Qualquer movimento brusco e atrapalhado pode gerar uma reação negativa no cachorro. Ele vai entender como um ato agressivo. Não corra, pois dificilmente a sua velocidade se equipara a de um cão em modo de ataque.
 

2 – Seja submisso (evite contato visual)


O contato visual é compreendido pelo cachorro como um desafio. Você o encarando é a mesma forma de mandar um sinal do desejo de uma luta. Preserve-se e olhe para outras direções para não gerar esse estímulo.
 

3 – Não tente intimidá-lo (gritar com ele)


A intimidação através de gritos pode aumentar o nível de agressividade do cão dando sinais para que ele se precipite ao ataque. Use a potência da sua voz para pedir ajuda para ser socorrido por alguém.
 

4 – Recue andando para trás


Caso o dog demonstre uma distração durante esse momento de pura tensão, afaste-se devagar andando para trás. Virar as costas é dar a oportunidade para que o cachorro ataque de forma implacável.
 

5 – Ofereça algum objeto com as duas mãos


Uma tentativa para dissipar a raiva do cachorro é com as duas mãos oferecendo um objeto como um sapato, cinto ou carteira por exemplo. Caso o dog tenha um adestramento básico o seu extinto é morder o objeto e se distrair. 
 
 

6 – Não lute contra o cachorro


Nós seres humanos somos combativos e atacamos aqueles que estão nos agredindo, certo? Mas em caso de um cachorro é uma atitude errada, pois ele vai tentar abater você mirando uma parte vital.
 

7 – Faça uma posição de proteção


Proteja as partes vitais do seu corpo. Encoste em uma parede e sente e fique em uma posição como se estivesse chorando. Protegendo cabeça, pescoço e barriga.
 
Esse artigo, não é para você sentir medo de cachorro, pelo contrário. Existem cães com um temperamento mais agressivo, mas que podem dentro de um ambiente saudável e com treinamento serem mais dóceis.
 
Apenas estamos te ajudando a lidar com um cachorro que age pelo instinto.
 
A agressividade de um cãozinho pode estar ligada a solidão. Leia o seguinte texto, para entender melhor: Os sinais que um cachorro solitário emite e a salvação pode estar na matilha.